Então, me formei no ensino médio sem muitas amizades. Briquei com a turma, me acusaram de algo que não fiz e quis distância deles. Na Universidade, fiz parte de um grupinho que não consegui estabelecer um vínculo forte com ninguém. Recentemente, saí do grupo no whats e sequer perguntaram o porquê. Não sou chata, tento ter empatia por todos sempre. Acontece que, hoje, me vejo sem amigos e numa nova cidade, inserida num ambiente de trabalho extremamente competitivo... Enfim, alguma dica ou conselho para conseguir me abrir mais e conhecer pessoas verdadeiramente legais?
Obrigada.

elas perguntam
9 4
eles respondem
04/06/2020 10h21
Moça, aprenda a ficar sozinha, se bastar com a própria companhia e se amar independente de qualquer coisa.

Inclusive, quando vc fizer isso, você irá ter mais amigos naturalmente pq as pessoas gostam de outras pessoas felizes!
E só por isso irá aparecer um monte de gente automaticamente!
anônimo
04/06/2020 09h48
Talvez você, assim como eu, seja uma pessoa reservada, formal e séria demais.
04/06/2020 09h49
eu também tenho dificuldade então não sei o que dizer a vc mais procurar pessoas que tenham algo em comum com vc. as redes socias estão ai como ferramenta.
04/06/2020 10h11
Amizade é consequência, acredito que até coisa do destino.
04/06/2020 10h26
Além de ter empatia, exercite a resiliência. Das situações descritas, na moria o que te incomodou foi o motivo de desfazer os vínculos. Não digo que tenha que ser puxa saco, mas saber relevar as coisas, sem guardar mágoas. Pequenos atos negativos, podem te dar indícios de o quanto pode confiar naquela pessoa, mas não significa que deve riscá-la da sua lista para sempre. Converse, seja do seu jeito, não desrespeite os outros e nem aceite ser desrespeitada e aceita o jeito alheio. Essa é minha dica gratuita a você. #ficaadica
anônimo
04/06/2020 10h18
Eu não tenho amigos pq sou chato
mais até que é bom to de boas
anônimo
04/06/2020 10h17
Não sei. Sou desejo desinteressante
04/06/2020 10h28
Quer ser minha amiga?
04/06/2020 10h29
Triste hein. ..
elas respondem
anônima
04/06/2020 10h01
Quantidade não é qualidade, lógico que para ter amigos é preciso ser amigo, então iniciativa é importante. Busque conhecer pessoas de outras idades e de contextos diferentes do seu.Se interesse genuinamente por elas, e cultive e se deixe cativar também.Qualquer relação é uma troca de vivências e aprendizados.
04/06/2020 10h24
Eu não faço muita questão em ter amigos, os que tenho hj é por conta da faculdade, trabalho...deixa rolar naturalmente, acredito que boas amizades chegam na gente, sem que seja preciso forçar a barra.
04/06/2020 10h39
Normal eu também não tenho...Porque amigos não é algo que se consegue facilmente,eu só tenho colegas de classe e é só uma, sou muito seletiva,eu primeiro observo bem as pessoas ou seja minhas opções e vejo a que mais me identifico logo me aproximo desta pessoa e faço uma amizade,mais já teve época também que eu não achava ninguém então eu ficava sozinha mesmo, não me fazia a menor falta, seja seletiva, observe e tente se aproximar...
04/06/2020 09h51
Também não tenho amigos.

Não me importo com isso.