Romário atuava na grande área e fazia gols de tudo quanto é jeito. Dificilmente vc via Romário errar um gol feito. Romário era baixinho e centroavante, coisa que é raro de se ver no futebol atual, onde centroavante são caras bem altos. Romário até nisso conseguiu ser fodaa. Romário era jogador de clube e de seleção, Messi é jogador de clube e não de seleção, essa é a diferença.

Baixinho foi muito fundamental no futebol. Não é a toa que até hoje os torcedores do Barcelona recordam de sua passagem. Romário era o rei e todos queriam ele no seu time. Não estou desmerecendo o Messi, mas Romário também era de outro mundo. O cara simplesmente tinha habilidade, driblava goleiro, zagueiro, finaliza bem... O rei da grande área.

* Importante: Romário deixava os marcadores loucos com a sua genialidade.

eles perguntam
0 10
eles respondem
anônimo
04/06/2020 11h17
Cr7 melhor do mundo
04/06/2020 11h18
Romário, dentro da área, foi o maior de todos os tempos.
04/06/2020 11h30
A comparação correta seria entre Romário e Cristiano Ronaldo, pois os dois atuam como atacantes natos. O Messi é um meia atacante. Posição e estilo de jogo diferente.
04/06/2020 12h18
Romário. Se tivesse 50% da disciplina do Messi, teria ficado pau a pau com o Pelé. Mas são estilos bem diferentes de jogador, a comparação é mais pelo carisma e números.
04/06/2020 11h16
Lionel Messi é o melhor da história
anônimo
04/06/2020 11h18
Messi é o melhor jogador que vi em atuando, o mais completo. Romário foi um grande atacante, mas pecava demais por seu baixo profissionalismo.

Quanto ao futebol internacional, não dou importância, aliás, nada mais enfadonho do que datas FIFA.
04/06/2020 11h19
Romário foi mais gênio (centroavante metedor de gol é gênio) e efetivo na seleção e tbem clubes. Mas por uma janela de período bem menor que o Messi, que é gênio quase o tempo inteiro, mas que provou não ser decisivo em sua seleção.
Romário, assim como Ronaldo papa traveco, era decisivo, chamava a responsabilidade pra si, era o cara que resolvia em qualquer situação. Do tipo de jogadores sujeito homem que não se fazem mais a 20 anos.
Por essa última característica, ponho o baixinho num patamar acima, de igual pra igual com Paulo Bayer...
04/06/2020 11h21
Se os dois estivessem com as mesmas condições daria pra comparar.
04/06/2020 11h23
Cara. Aqui só tem sub 20. Ninguém viu o Romário jogar no auge.
Eu tive esse privilégio e digo que se eu tivesse que montar um time com jogadores que aturam de 1990 pra cá, Romário teria uma vaga garantida no meu ataque.
Não comparo ele com Messi pq não são da mesma posição.
anônimo
04/06/2020 12h14
Messi