eles respondem
Eu sou muito feliz no meu casamento, e não há nada de errado em querer casar e ser feliz.
Há alguns estereótipos de pessoas que falam mal do casamento:
REVOLTADO: pessoa (normalmente jovem) que acha que é revolucionário não casar. Considera-se especial, diferente, visionário, descolado e inovador. Casamento para essa pessoa é careta. Ela tem medo de se envolver profundamente com outra pessoa porque tem fome de liberdade. Lição a ser aprendida: como em todas as relações, você perde liberdade no casamento sim, mas ele é justo, baseado em acordos em que ambos cedem e chegam a um denominador comum.
DESILUDIDO: Pessoa (normalmente mais velha) que teve pelo menos um casamento ruim (ou que acabou mal) e agora não quer mais acreditar no amor, então não o recomenda aos outros. Nesta categoria também estão outras pessoas que se desiludiram com o amor, mesmo que jovens. Lição a ser aprendida: nunca é tarde para amar e ser amado. É preciso superar o que passou e seguir adiante.
CARENTE: pessoa solteira que tenta destruir os relacionamentos das pessoas próximas para que continuem solteiras e, assim, convivam mais com ela (uma mãe protetora pode fazer isso, por exemplo). Lição a ser aprendida: só o amor atrai as pessoas para perto. Melhor alguém querendo estar ao seu lado do que você obrigando.
Acho que constituir família uma coisa tão linda. Se é de sua vontade e encontrar alguém que compartilhe de mesma ideia e goste de você, não perca tempo com a negatividade alheia.
Nenhum. Quero isso, alias.
Eu concordo com você, as pessoas estão muito vazias hoje. Pensam apenas em sexo e nada de compromisso, somos raridade, parabéns por pensar assim
Parece que só as feministas veem problema nisso.
Porque nos dias de hoje não acontece mais isso de ser feliz em casamento.
Até ano passado não queria ter filhos e família e hoje em dia já penso na hipótese.
Estou reflexivo quanto a isso ainda
Exatamente, a maioria das vezes na época que eu respondia sério as perguntas, eu notei isso toda vez que eu dava minha opinião em relação a família, filhos, esposa, etc....Triste como o mundo anda hoje em dia!
Eu acho burrice, mas não tento fazer ninguém mudar de ideia, fico na minha. Ok, admito, às vezes faço umas zoeiras, mas não chego a tentar convencer a pessoa a mudar de ideia.
E isso geralmente vem das próprias mulheres rsrs os comentários negativos referente a esse tema sempre são femininos, acho que é por conta do "empoderamento" e feminismo
Não é que enxergam negatividade! As pessoas dão aquilo que tem
Nenhum problema, só quero evitar dor de cabeça com divórcio e pensão alimentícia.
Não tem problema nenhuma nisso , a vida é sua e faça o que quiser dela e seja feliz
Nenhum. Quem quer casar que case, quem não quer que não o faça.
O foda é que tem muita gente que quer impor seu modo de viver aos outros como "formula única da felicidade".
Cada um com seus problemas.
elas respondem
Não tem problema algum, o problema é querer casar sem um planejamento. Apenas por impulso.
Casamento é algo muito bonito, e a possibilidade de se criar uma família através dele também. Mas nem todos sabem o real valor que ele tem, e mesmo assim querem subir ao altar apenas por puro capricho, ou para "fazer bonito" pra outros verem.
Porque poucos tem maturidade para ter uma relação, inclusive eu, e por isso tenta desanimar os outros como se todos homens e mulheres fossem iguais. Só esquecem que corpo envelhece e que, talvez, seja legal ter alguém.
Não vejo problema nenhum.
Não liga e não vá pela cabeça de ninguém, defenda suas opiniões, essa gente acha errado constituir familia mas sair dando/ comendo qualquer um por aí não.
Problema nenhum. Você tem todo direito de fazer da sua vida o que quiser e ser muito feliz seguindo o SEU caminho.
Ninguém tem o direito de te dizer que caminho você deve seguir ou não, o que vc deve querer ou não.
Manda esse povo sem noção se fuder e tomar conta das próprias vidas, eu hein
Nenhuma pra mim cada um tem sua opinião e preferência...
Pra mim seria um problema, pq eu gosto de ser sozinha e feliz
Mas pra outras pessoas seria diferente, cada um com sua realidade
É bom saber o que te motiva a querer casar, pois é uma responsabilidade mútua que envolve um compromisso emocional e moral.
Os mais velhos dizem que o casamento "é a união de dois bons perdoadores", e isso procede. Uma hora ou outra um dos cônjuges terá que ceder nas escolhas pessoais em prol da família, aí entra a boa comunicação, o dialogo e perguntar ao invés de supor.
Muitos possuem boas referências de casamento bem sucedido na família e outros não. Isso pode impactar, podemos acabar refletindo tais modelos de relacionamentos. Sem falar que homens e mulheres tem necessidades, personalidades, criação e educação diferentes, haverá conflitos obviamente. Se até com nossos irmãos que são do mesmo "sangue" há brigas e desacordos, imagina com uma pessoa que até um tempo atrás era um desconhecido??
Em suma a pouca maturidade emocional e a pressão social levam muitos a se casarem precipitadamente sem conhecer o futuro cônjuge, aliás, a pessoa muitas vezes nem se conhece direito!!
Problema nenhum, mas o ideal é se programar primeiro...
Não vejo problemas, mas pra mim, apenas não há possibilidade.
o problema principal é querer e não poder