A anos a policia vem matando negros aqui e poucas pessoas se levantaram contra, nos últimos meses, principalmente, tiveram casos no Rio de Janeiro de crianças e inocentes mortos e não teve nenhum movimento grande sobre isso. Agora que um gringo foi morto duramente pela policia mas nem perto do que é aqui, os brasileiros se comoveram. Parece mais uma coisa movida a copiar os americanos e parecer que é uma boa pessoa nas redes sociais do que uma revolta legítima. Quero muito estar errado, então qual a opinião de vocês?

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
04/06/2020 16h33
Concordo com vc. A maioria quer só fazer bagunça com esses protestos. Ninguém tá nem aí pra ninguém.
anônima
04/06/2020 16h33
Mito 1: No Brasil o racismo foi mais brando, há democracia racial em decorrência da miscigenação. De acordo com historiadores, o racismo no Brasil não foi nada mais brando. Inclusive, a expectativa de vida de escravos norte-americanos era maior que a de escravos brasileiros.

Mito 2: Nos Estados Unidos houve segregação de raças, no Brasil não. Este é um outro mito. O Brasil, de acordo com historiadores, abriu suas portas e dava condições a imigrantes brancos, como os italianos, enquanto dificultava a entrada de imigrantes negros. Isso mostra que houve sim uma tentativa de embranquecimento da raça brasileira.

Mito 3: Manifestantes brasileiros são passivos, enquanto manifestantes americanos são mais mais ativos. Isso também é um mito. Durante toda a história a população brasileira se postou e reinvidicou por direitos, desde a década de 30 até os dias atuais de maneira muitíssimo ativa.

Todos esses mitos nos mostram que, claro, há diferenças entre o racismo estrutural que acomete Brasil e Estados Unidos. Mas que também há muitas similaridades e que o racismo no Brasil pode ser mais velado, mas em nada perde para o norte-americano em termos de força e violência.

https://blog.imaginie.com.br/black-lives-matter/
anônima
04/06/2020 23h34
essas manifestações nos eua fizeram pipocar várias em outros lugares do mundo. Acredito eu tudo orquestrado, apesar da boa intenção de alguns em aderir a questão.

Ja dei minha opinião em outra resposta aqui.
anônima
04/06/2020 16h18
Vou nem falar nada, melhor
eles respondem
04/06/2020 16h27
Maluco, primeira coisa: vida é vida. Eu nem dou moral pra rede social, porque como diria um amigo meu: "heróis virtuais, covardes reais". Rede social é isso, um bando de bundão em sua maioria em busca de curtidas. Não digo que é hipocrisia, mesmo porque existem muitos movimentos aqui no Brasil, que a televisão não mostra, que defendem a igualdade racial. Mas 99% do que você lê nas redes sociais, pode ter certeza vei de pessoas hipócritas. Agora sobre profissionais serem bons ou ruins, isso independe da cor, do gênero, da crença. O que precisa mudar aqui no Brasil é a punição, ela deve ser mais rigorosa fora do papel.
04/06/2020 16h43
Se foi por inspiração gringa, não importa. Já tava na hora de ter um levante. A muito tempo se fala: “vão ver quando o morro descer” mas nunca desce o pessoal é refem de bandido e miliciano. O black lives matter trouxe visibilidade aqui e muitos aderiram à causa.
anônimo
04/06/2020 16h46
Cara, essas coisas sempre indignaram. Acontece sempre por aqui, e as pessoas vão acumulando as coisas. Muitas não protestam, ou os protestos tem menores escalas porque as pessoas estão ocupadas trabalhando/estudando e ficam cansadas demais. Vai envolver mais o entorno da vitima, familiares e amigos, nos protestos. O que aconteceu foi, o inicio dos protestos lá nos EUA foi a faísca que precisava pra explodir algo que tá acumulado faz tempo por aqui. Juntou isso com a quarentena, as pessoas estão a flor da pele, por causa da pandemia, por causa dos empregos, por causa de tudo. Pronto, juntou todos os ingredientes certos pra acontecer esses eventos. As vezes é preciso ver ação pra fazer uma ação, foi o que aconteceu. Faltava um empurrão inicial.
anônimo
04/06/2020 16h53
Isso gera likes e views
04/06/2020 16h59
Outros países no mundo podem ter aderido a campanha embalados pelo que acontece nos EUA e talvez não pelos motivos certos. Mas ainda assim a manifestação é válida. Antes tarde do que nunca.
Entretanto, já vivi tempo suficiente pra saber que principalmente aqui no Brasil essa será apenas mais uma manifestação que não dará em nada.

Em 1984, nos primeiros meses do ano, aconteceram os grandes comícios das DIRETAS JÁ com mais de 1,5 milhões de pessoas no Vale do Anhangabaú. Queriam mudar o Brasil acabando com a ditadura e instituindo eleições diretas. A ditadura acabou no meu ver nem tanto pelas manifestações, mas pq tinha que acabar mesmo. A ditadura já tinha perdido as forças. Iria acabar de qualquer jeito.

Em 1992, os CARAS PINTADAS foram pra rua pra manifestar pró Impeachment do Presidente Collor. Achavam que as coisas iriam melhorar com ele fora. Grande ilusão.

Em 2013, as manifestações dos 25 CENTAVOS. Mudou alguma coisa de lá pra cá?
Essas grandes manifestações são válidas, mas nunca resolverão o problema em definitivo. Sempre haverá outras gerações repetindo as mesmas manifestações por problemas semelhantes.
04/06/2020 16h45
Era só o que me faltava, negricídio.

- Quando a vítima fatal de bala perdida é um branco:
"Mais uma vítima da violência no Rio.
Morador morre atingido por bala perdida no morro do Cuca Beludo."

- Quando a vítima fatal de bala perdida é um negro:
"Mais um negro assassinado!" (querendo fazer o público acreditar que ele foi morto por ser negro).

- Quando o bandido é branco:
"Policiais mataram um """suspeito""".

- Quando o bandido é negro:
"Policiais assassinaram um jovem negro!
Absurdo!
Basta!
Vidas negras importam! (exceto quando ela veste uma farda, aí fôuldassi!)"
04/06/2020 16h22
Beleza.
Não faça.
Pronto.
04/06/2020 16h31
Temos uma causa racial pra chamar de nossa. Não vou falar que seja hipocrisia. Digamos que é falta de foco. Depois que assisti a esse vídeo no link a seguir, minha visão sobre o assunto nunca mais foi a mesma.
anônimo
04/06/2020 16h39
Depende!
04/06/2020 17h03
hipocrisia completa!
Vejamos, aqui morrem policiais em confronto ou assassinados por traficantes, os traficantes escravizam os moradores de favela, por causa deles tem tiroteios e operaões policiais... muitos inocentes morrem por culpa deles! Mesmo quando o tiro parte de uma arma da polícia, bala perdida, a culpa é do traficante e zé droguinha desgraçcado. E ninguem se volta contra eles..
hipocrisia da maior qualidade...