Lembro de ter visto na tv uma convulsão semelhante no assassinato de um caminhoneiro negro pela policia, em Los Angeles, 1991. Eu tinha 10 anos.
Passaram-se 28 anos e parece que nada mudou por lá.
Não me espantam a revolta geral e protestos violentos
anônimo
04/06/2020 20h17
Precisa de ter reação, mas nada justifica matar, roubar e destruir comércio. Se querem destruir, faça com coisas públicas, já que é para atacar o estado.
04/06/2020 18h54
Matndo gente e destruinda lojas?
anônimo
04/06/2020 19h19
Estou achando uma tremenda palhaçada
04/06/2020 22h25
Tem que protestar, mais de estão do jeito errado.
As vezes muitas coisas que se falam e se estipulam para o racismo só estimulam ainda mais o racismo.
04/06/2020 18h57
Não concordo.
04/06/2020 20h18
Não é protestos, são vândalos, bandidos tentando justificar algo pra agir com tanta barbárie.
anônimo
04/06/2020 18h59
Que o corona virus vai vencer essa guerra
04/06/2020 18h58
Importante que isso aconteça, espero que consiga ter mais poder do que o idiota do Trump.
04/06/2020 19h05
Concordo
anônimo
04/06/2020 22h27
Necessário!
anônimo
04/06/2020 18h59
Ain não concordo porém os policiais mataram alguém inocente pelo jeito
04/06/2020 18h57
Está causando bastante repercussão, porém esse não é o homem para fazer protestos.
anônimo
04/06/2020 22h56
Necessário, tem que protestar mesmo. Só não concordo com a parte de saquear lojas, elas não tem nd a ver
elas respondem
04/06/2020 20h15
Acho q por melhor q seja a causa fazer aglomerações em plena pandemia é uma péssima ideia
anônima
04/06/2020 22h50
Acho tudo mto orquestrado para desviar do foco (da dura crise do capitalismo e da própria pandemia) E viabilizar ações próximas e futuras de repressão contra as pessoas, mto certo de ''ressignificar'' a ''democracia''.

Magicamente, se espalhou para outros lugares do mundo -via internet- Roterdã, Curitiba, Paris, Londres, etc...

Pode (mas tenho sérias dúvidas) até ter começado bem intencionado (com mtas aspas), mas, na minha opinião, é só uma boa jogada de mobilização de massas que acham que estão fazendo por x, mas na real estão sendo só usadas. (E hj com a internet isso é bem mais simples).

E ainda com o plus causando separação da população, especialmente, num assunto bem espinhoso nos EUA que é o racismo. Virou uma ''guerra'' entre populares dos que ''apoiam'' o racismo (contra as manifestações) e os ''contrários'' ao racismo (a favor das manifestações). Aqui no país, o assunto espinhoso já foi bem mais a ''corrupção'', agora o mais fresquinho é a ''gestão bolsonaro''.

Lembrando que nos EUA já foram flagrados policiais destruindo para culpar os manifestantes e outros grupos (por exemplo, supremacistas brancos) se aproveitando para combinar protestos e fazer bagunça para culpar os manifestantes.

Se não to enganada, aqui no brasil, em curitiba, foram vistos pessoas ''má intencionadas'' para sujar os protestos. Então, tudo mto articulado, o resultado da brincadeira (aqui e em outros lugares) só com o tempo pra saber. E tbm os objetivos reais desses protestos por algo ''importante'' mesmo em meio a uma pandemia.

Resumindo: massa de manobra. Movimentos bem orquestrados já sabendo o que terá a frente, apenas os iludidos achando que estão lutando contra o racismuh, a favor da democracia, etc *-*
anônima
04/06/2020 22h24
Foi algo realmente revoltante e triste
04/06/2020 22h58
Uma dramatização total, realmente ridículos.