precoupação com a saúde dos brasilenos
05/06/2020 10h55
Por enquanto é o que tem para hoje, e eu ja não confio na OMS desde que falaram que não adiantaria nada comprar mascaras se não tem a doença ( apenas doentes deveriam usar), depois voltaram atras, ficava horas pensando, se não funciona pq os médicos usam?

Dentre isso outras bolas foras que eles deram, não vai demorar ser provado que cloroquina funciona no inicio do tratamento, até por que, de que vale um anti inflamatório sem eficacia e que ainda agrava uma inflamação a ponto de levar a morte. sei lá tudo muito confuso.
votei em Tem que ter cautela ao usar o medicamento
04/06/2020 21h46
Cautela e canja de galinha....
votei em Tem que ter cautela ao usar o medicamento
anônima
04/06/2020 21h47
Os médicos reprovam o uso
votei em É uma forma de roubar dinheiro pois o medicamento não serve para a covid19
anônima
04/06/2020 21h00
Vontade de enfiar essa cloroquina no rabo do Bolsonaro pra ele sair voando
votei em Outro( citar)
eles respondem
04/06/2020 21h49
Pra constar: a OMS vai recomeçar os estudos. Não foram conclusivos.
To achando q o louco Bolsonaro tem mais posicionamento q quem realmente deveria
05/06/2020 10h23
Bolsonero Genocida
votei em Outro( citar)
05/06/2020 10h31
Isso não é uma decisão de Bolsonaro. França, Itália, Estados Unidos, Espanha e outros países aderiram ao protocolo.
Muitos estudos não obedecem ao protocolo de aplicação precoce da medicação (até cinco dias após aparecerem os sintomas), conforme experiência no hospital Santa Maggiore, além de alguns envolverem sobredosagem.
Há experiência sobre a aplicação dessa medicação em outros virus respiratórios há mais de 50 anos, evidências observacionais de cientistas como Didier e Vladmir Zelenko (quando aplicado o protocolo precoce), e existe expressividade suficiente no meio científico para haver revisão recentemente a um estudo no "The Lancet". Alguns hospitais próximos vêm aplicando de certa forma esse protocolo, não necessariamente de forma precoce (o que indicaria certo uso inadequado da medicação).
Não há plena certeza sobre a eficiência do funcionamento da medicação, mas há evidências (o mecanismo de ação é conhecido pelo fato de ter tido outras aplicações nas últimas décadas em relação a outros virus, havendo também testes com experiências in vitro como os da revista Nature. Quanto aos estudos in vivo, existe certa evidência em observação clínica com o protocolo precoce, como cheguei a colocar).
votei em Outro( citar)