Tenho um amigo que a mais ou menos 3 anos se declarou pra mim, na época mesmo eu dizendo que não sentia o mesmo, ele me seguia e enchia o saco por toda a escola, quando ele se mudou a gente parou de conversar e ficou por isso mesmo. A mais ou menos 4 dias a gente começou a conversar pelo face. Ele está muito mais maduro e super gente boa, eu estou meio que gostando dele, mas infelizmente fisicamente ele não me atrai, me sinto um monstro por ser assim, parece que eu sou uma pessoa superficial, mas não é isso! Bem, cada um tem seu "tipo", ele não é nem um pouco o meu. Ele seria o namorado perfeito pra qualquer garota, eu juro, ele é super gentil, carinhoso e me trata como uma deusa, mas eu não quero começar a ter algo com ele e não me sentir atraida fisicamente, é tão bom quando a gente olha pra pessoa e pensa o quanto cada pedacinho dela faz vc se apaixonar mais e mais, com ele eu não consigo pensar assim. Talvez seja um trauma do passado, ele me pertubava tanto pra gente namorar que eu talvez tenha criado um ranço da cara dele. Não me importo de sermos amigos, muito pelo contrario, adoraria continuar sendo amiga dele, mas ele me disse que esta gostando de mim de novo. Não quero fingir me sentir apaixonada quando ele manda uma foto ou quando a gente faz video chamada. Tenho medo de iludir ele. Será que eu sou muito superficial? Ou isso é completamente normal? E será que eu devo dá uma chance pra esse relacionamento? Pfvr me ajudem.

elas perguntam
8 2
eles respondem
04/06/2020 21h35
O cara volta pra ser rejeitado pela segunda vez, esse é guerreiro. Melhor tu jogar a real pra ele logo antes de entrar no mesmo ciclo de antes
04/06/2020 21h39
Diz pra ele que não quer nada com ele e aí você vai ver se ele realmente é maduro como aparenta.

Já imagino o que seja,você teme perder a amizade dele se dar um fora nele ou se não, teme que ele faça o mesmo drama que fez antigamente. Com isso,fica com medo de dizer o que realmente quer.
Acredito que seja natural e até mesmo melhor ele se afastar se tu falar o que sente e quer,tendo em vista que seria difícil pro cara aceitar a idéia de ter tu apenas como amiga sendo que ele gosta de ti.

Pô, seja sincera com ele e se ele fazer o mesmo drama,diz que é ridículo da parte dele fazer isso.

Dois vídeos que representam essa situação:

anônimo
04/06/2020 21h24
Fala pra ele que não quer nada e pronto
anônimo
04/06/2020 21h30
Você apenas tem carinho de amiga por ele, deixa bem claro que só quer amizade, pois se ele se iludir não vai ser por sua culpa, isso acontece a gente não controla por quem sentimos atração, não adianta dar uma chance sendo que não sente tesão, atração por ele, vai ser relacionamento de fachada.
Só seja transparente, não o iluda e se ele quiser ser seu amigo e como diz que ele está mais maduro vai entender se não, paciência você não é obrigada a sentir algo a mais do que seu coração permite.
04/06/2020 21h30
Mulheres...

A sua história se encaixou com a minha, a diferença é que quando eu comecei a falar com ela depois de 3 anos, eu não cometi mais essas babaquice de romance, ela só começou a gostar de mim quando eu comecei a ignorar, parece que ela só começou a sentir algo por mim quando soube que poderia me perde pra sempre.
04/06/2020 21h33
Você não é obrigada a ficar com ele
04/06/2020 21h34
converse com ele e deixe tudo bem claro. vc não precisar namorar com niguem que nao queira.
04/06/2020 21h37
Não fica amiguinha dele não, só vai deixar o cara iludido e depois frustrado com rancor de ti.
elas respondem
04/06/2020 21h32
Eu não tentaria. Se você não tem atração física por ele, então como vai beijar, ter intimidade? Fica uma situação difícil para os dois.
anônima
04/06/2020 21h32
Se vc não sente atração e absolutamente normal, assim como ele quer algo com vc pq deve sentir. Vc n tem q sentir obrigada a ficar com ninguém e seja honesta não fica enrolando o cara pra manter ele como step. Diz logo q não quer pra q ele vá atrás de alguém q sinta o mesmo q ele sente.