Abordar uma pessoa assim na rua e pedir número de telefone hoje em dia é um tanto estranho, levando em conta a tecnologia e a violência urbana. Nunca aconteceu comigo, porém se acontecesse, eu iria ficar no mínimo desconfiada.
Pra toda regra há exceções, porém com certeza é uma minoria que vê uma atitude como essa como normal.
Não gosto disso... sou meio travada.. o último que chegou em mim do nada, acabou recebendo minha estupidez de volta... mas não era minha intenção... só que como não esperava, já olhei com cara de contrariada, sem mesmo antes ver se me agradava ou não... mas tem mulheres que curtem, são capazes de sair dali e ir pro motel com o cara...
Já aconteceu comigo de pedir número do nada no meio da Avenida Paulista e eu não passei. Também já aconteceu, na mesma avenida, de um cara me chamar para tomar um suco, mas eu estava com pressa nesse dia e recusei. E teve um outro que era um senhor, ele me chamou para tomar um café em uma livraria e queria conversar sobre um livro que ele estava escrevendo, acabei indo por pena. Enfim, considerando isso, acho que a melhor forma seria abordar a pessoa e chamar para comer algo ali perto com muitas pessoas por perto, como aconteceu comigo.