na verdade são duas
1) deixar o notebook carregando por horas diminui a vida útil do aparelho?
2) meu notebook descarrega rápido, é atual e novo, o que pode ser, sugestões.

elas perguntam
6 1
eles respondem
05/06/2020 12h42
1) deixar o notebook carregando por horas diminui a vida útil do aparelho?
Não. Isso acontecia com as baterias antigamente, por causa do material que eram feitas. Hoje em dia isso não acontece mais.

Link da matéria sobre: https://www.zoom.com.br/notebook/deumzoom/bateria-de-notebook-quando-trocar

2) meu notebook descarrega rápido, é atual e novo, o que pode ser, sugestões.
Muita coisa aberta simultaneamente, brilho alto, etc

Link de uma matéria sobre: https://canaltech.com.br/notebook/Como-estender-a-vida-util-da-bateria-de-seu-notebook/
05/06/2020 11h41
1) deixar o notebook carregando por horas diminui a vida útil do aparelho?
Sim, da bateria principalmente.

2) meu notebook descarrega rápido, é atual e novo, o que pode ser, sugestões.
Uso, muito brilho, e/ou bateria pequena.
anônimo
05/06/2020 11h48
Clica com o botão direito no símbolozinho da bateria, entre nas opções e coloque no modo mais econômico caso não esteja, pode ajudar. E carregue quando estiver abaixo de 20%, e tire da tomada aos 100%, pode dar ruim na bateria.
05/06/2020 11h49
Sim, bateria foi pro vinagre
So carregue quando descarregar, utikize-o fora da tomada
05/06/2020 11h49
1) Sim, diminui.
2) Quão rápido? Quantos programas abertos e quais são? Quais as configurações do note?
anônimo
05/06/2020 12h32
É só deixar conectado na fonte, já era. é assim que eu faço, nunca tive problemas
elas respondem
anônima
05/06/2020 11h39
Se o seu é novo eu procuraria a garantia pq mostra que a bateria está viciada.
O certo é colocar pra carregar só qndo descarrega qse completamente e tirar qndo estiver totalmente carregado e não usar com ele carregando.