E quem desobedecesse iria para o seu campo de concentração (inferno)

eles perguntam
7 7
elas respondem
05/06/2020 12h25
Eu destruíria o Lúcifer, todos seus anjos, e o mal morreria com ele.
anônima
05/06/2020 12h16
Não
anônima
05/06/2020 12h22
oq kkkk
anônima
05/06/2020 12h24
Não
anônima
09/06/2020 11h35
Eu apenas pegaria as pessoas ruins e de mal coração, e tentaria mudar elas , se não tivesse jeito ,acabaria com elas para sempre
Eu iria colocar um limite de quantas pessoas iriam viver na terra, e as pessoas iriam morrer sempre bem velhinhas
e as pessoas iriam começar a ficar velhas e com rugas só com 50 e poucos anos para quando tiver 80 ficar velha de verdade
anônima
09/06/2020 11h35
Não acredito em inferno
10/06/2020 19h03
A gente é cheio dessas coisas de "ah, se eu tivesse poder ajudaria todo mundo" "ah, se eu tivesse muito dinheiro ajudaria ongs" "ah, se eu tivesse poder eu iria fazer tal coisa" "ah eu tiraria todo o sofrimento do mundo"
A verdade é que ninguém de nós sabemos como a gente seria. Nunca tivemos poder ou dinheiro em níveis absurdos, gigantescos assim. Nosso coração é corrupto. Bem provável que a gente faria mais cagada do que ajuda. A gente só tem ideia de como seria e olhe lá. Uma pessoa, imperfeita como as demais (ou seja, qualquer pessoa), com poder ou muito dinheiro na mão pode usar para o bem, mas tbm pode fazer estragos incalculáveis.. ou acabar se tornando egoísta, mau, enfim..
A verdade é que em Deus não há erros nem imperfeição. Justamente por isso não há como permitir que tudo de errado seja passado (tanto é que, os que segundo a Bíblia são salvos, são os que creem que Deus puniu os pecados do mundo todo em Jesus. Não é preciso se sacrificar pela salvação (perdão dos pecados), pq Alguém se sacrificou, ou seja, o preço pode não ter sido pago pela gente literalmente, mas tinha que ser pago, e foi pago, em Jesus, por isso a "necessidade" de crer nEle para ser salvo).
Nós não somos bons, cometemos erros até sem querer pq somos humanos. Em Deus não há erro, não há corrupção, não há falha moral nem de caráter, enfim, não há nenhum tipo de sujeira. Se fôssemos assim tbm, provavelmente iríamos querer "acabar" com todo mundo que fizesse coisas contra isso, só que com menos amor e misericórdia do que Ele faz.
Por isso se diz "creia em Jesus e será salvo", pq Ele pagou o preço necessário para sermos livres da punição que a gente, por nós mesmos, merecemos
eles respondem
05/06/2020 12h35
Daria meu ânus pra toda população.
anônimo
09/06/2020 11h34
Acho que essa é a premissa humana. Quem se comporta é premiado e quem não se comporta é punido. Eu acho bastante cruel passar a eternidade inteira no inferno por causa de 15 ou 20 anos de vida, mas é assim que determina as religiões ocidentais

(Clique na imagem para ver inteira)

Mas se eu fosse Deus, eu simplesmente excluiria o sofrimento da existência. As pessoas se tornariam incapazes de sofrer, mesmo que tentassem. Dessa forma, coisas com as quais a gente se importa (como ofensas, agressões, crimes, preconceito, etc.) se tornariam irrelevantes. Ninguém se importaria se ocorressem, nem mesmo vítimas ou familiares. A incapacidade de admitir a desigualdade e a injustiça do sofrimento é o que embasa a existência divina
09/06/2020 11h40
Não sei, só sei que eu não seria um filho da puta igual a ele. O mal só existe porque Deus permite.
anônimo
05/06/2020 11h56
Eu destruiria o mundo.
05/06/2020 12h37
Cara, achei essa sua pergunta bem tendenciosa. Mas vamos lá. Tudo na vida é regido por leis. Leis gravitacionais, físicas, humanas e também divinas. Deus dá o direito de escolha que se chama livre arbítrio. Você é livre para fazer o que quiser da sua vida. Mas como tem uma lei divida que é semelhante a 3ª Lei de Newton, que diz que toda ação terá como resultado uma reação de igual valor. Você já deve ter ouvido o que você planta, você colhe. Então Deus não é um ditador, ele te dá escolha de seguir a regra ou não. E olha que temos o direito a falha. É como a vida em sociedade. Seguimos as leis entre o que é tido como certo e errado pela sociedade. Se eu errar, eu serei punido, mas terei a chance de retornar a sociedade e começar novamente com a experiência adquirida. Se eu fosse Deus, não faria nada diferente, pois acho que ninguém é favorável à impunidade com relação a racistas, homofóbicos, assassinos, estupradores, ladrões, sequestradores, quem maltrata crianças e idosos, xenófobos, misóginos. Então se nós como humanos falhos não somos a favor, porque Deus em sua perfeição seria?
05/06/2020 12h38
Se eu fosse Deus, eu não pensaria assim, qualquer resposta contrária ao plano de Deus, é uma maneira humana de pensar.
09/06/2020 11h36
Deus = troll master, tava brabo com os brasileiros e disse: "vou mandar pra vocês a pior criatura imaginável pra governá-los e colocar uma pandemia global ao mesmo; se virem"