Não é todo vínculo que pode ser PJ, muita empresa tá tomando na bunda por sofrer processos caros. trabalhistas - grupo Globo é um deles que teve que abandonar a pejotização de parte de seu quadro de recursos humanos
CLT é um vínculo que te garante maiores direitos e salvaguardas, embora cobre em troca um dos maiores impostos sobre pessoa física do mundo
PJ te garantirá maior flexibilidade, liberdade e menores impostos, em média. Embora cobre a falta de salvaguardas e outros direitos
05/06/2020 17h49
Para quem é funcionário CLT é uma festa em comparação à outros países. É extremamente caro ter um funcionário cltista...

Aí vem uns abobrão falar que isso é bom... Bem... Isso promove o desemprego e joga os mais pobres na informalidade.

PJ vai substituir logo logo.
05/06/2020 17h55
Se a pessoa já está empregada no emprego CLT e recebe uma proposta de emprego de outra empresa pra trabalhar como PJ, apenas financeiramente falando, só valeria a pena se o salário como PJ fosse pelo menos 2,5x mais do que ela ganha como CLT e olhe lá. Isso porque normalmente PJ a pessoa só vai receber o salário e mais nada.
05/06/2020 18h05
Depende do ramo, do valor, dos seus objetivos...Bom da minha experiência posso dizer que é muito melhor ser PJ
elas respondem
05/06/2020 17h45
A tendência é que contratação CLT passe a diminuir. Sendo PJ, as oportunidades são maiores, visto que o vínculo é menor, mas precisa saber se administrar, ser um bom profissional.
anônima
05/06/2020 17h53
Não é questão de vale a pena, mas de necessidade. Pejotização é tendência