1.18K  22/06/2016 20h10

eles perguntam
7 6
elas respondem
20/06/2016 21h37
"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções." (Martha Medeiros)
anônima
21/06/2016 09h16
O tempo não cura, só cicatriza. Quem cura é Deus
anônima
20/06/2016 21h38
O tempo simplesmente passa e com esse passar, as emoções se acomodam, novas oportunidades surgem. Apenas a vida segue de um jeito ou de outro.
20/06/2016 22h26
O tempo é além de um dia após o outro, o tempo nesse caso é o distanciamento e amenização da ferida, da magoa... Como se fosse uma estrada que a cada dia você dá um passo, e nessa estrada você conhece outras pessoas, vive outras coisas e o que não te pertence fica lá trás até se perder de vista.

O tempo é rei!
21/06/2016 23h43
Acredito que nesse caso seja referência as emoções. O tempo não cura ao meu ver, ele faz a dor se tornar menos forte. Até pq a pessoa depois de uma decepção fica mais forte, aprende a encarar a emoção .
anônima
22/06/2016 14h19
É voce se conformar e deixar de se importar, não importa se passaram-se dias, meses ou anos. É o seu tempo!
22/06/2016 20h10
É aquilo que parece não passar nunca quando você se encontra numa fase ruim, mas passa e nesse mesmo tempo você aprende a lidar com a situação nem que seja na marra ou encontra novas possibilidades, mas isso é relativo.
eles respondem
anônimo
20/06/2016 21h38
Deus!!!
20/06/2016 22h04
Nesse sentido, seria o remedio das feridas emocionais causadas por alguem, e te deixa mais forte...
anônimo
20/06/2016 21h39
Ai depende:
Do Tempo, na Crítica da razão pura, se afirma que...
Já Einstein diz que...

Na frase talvez apenas afirme que o tempo, como o compreendemos ordinariamente, é capaz de fazer desvanecer mesmo os sentimentos mais ruins...
20/06/2016 21h39
Duração de um período tipo; dias, meses, anos, passado, futuro... deve ser isso
anônimo
20/06/2016 22h50
Significa que o tempo decorrido mostrará o quanto que aquilo que criara sua ferida era insignificante, e que a vida e os novos dias valem mais do que os que passaram.
anônimo
21/06/2016 22h44
Uma das regras da vida que li há algum tempo era: "O tempo quase cura tudo. Então dê tempo ao tempo."

Se o tempo for o Kairós (Καιρός, em grego, "o tempo espiritual, tempo de Deus"), esse sim, cura!
Vi lá em http://www.significados.com.br/kairos/