Latinos não são considerados brancos na América do Norte e nem na Europa. Tenho pele clara, traços finos, mas tenho sangue africano e indígena. Como a maioria dos brasileiros que são miscigenados. Latino não é branco.

elas perguntam
16 4
eles respondem
anônimo
05/06/2020 21h47
Latino não é branco mesmo, latino é quem fala uma língua derivada do latim.
05/06/2020 22h17
Tanto tempo sem entrar nesse site e quando entro me deparo com uma besteira monumental como essa. De certa forma nem Hitler e os Nazistas eram tão exigentes para considerar alguém como alemão, parte do Reich Alemão (não é zoeira).

E sobre Latinos, os Latinos Originais eram os Romanos que habitavam a região do Lácio na Itália, em latim Latium, alias ai está, o idioma romano era o Latim e a influência do mesmo em certas regiões gerou as chamadas línguas latinas, ou românicas que são as línguas Portuguesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Romena, somando isso a outras influências oriundas do Império Romano essas nações Europeias são também chamadas de Latinas. Os países colonizados na América por países Latinos são Latino-Americanos. Então não vá na conversa de norte-americano sobre esse assunto, só falam besteira, a classificação étnica deles é 100% burra, tanto que estavam pensando em mudar um tempo atrás, mas não sei se mudaram.

E muitos descendentes de países Europeus nascidos em outros países tem direito a cidadania do país de onde vieram seus ancestrais, direito de sangue, o que mostra que mesmo a Europa não vê com os mesmos olhos um brasileiro com sangue Português, Espanhol, Italiano, Alemão etc e alguém que não tem tal herança genética. Graças ao Ius sanguinis muitos brasileiros tem mais direitos na Europa, mesmo não tendo nascido lá e nunca tendo estado lá, do que um africano que more lá.
05/06/2020 21h21
Branco brasileiro só não seria branco se tu CONCORDASSE com a teoria racista sobre o mundo. O que existe é a construção social do conceito, e sim, sociologicamente, existe bem definido na mente e na cultura do Brasil o que é ser branco e o que é ser negro. A questão sanguínea não faz a menor diferença.
05/06/2020 22h21
Mais uma que recebeu uma ejaculada grossa e farta do Trump na cara
05/06/2020 21h39
Nada a ver, latinos são aqueles que descendem dos antigos romanos e falam idiomas românicos. Tanto faz ter nascido na França ou na Angola. Não é preciso estar na América Latina para ser considerado um: angolanos, italianos, franceses e até canadenses. São.
anônimo
05/06/2020 22h06
44,2% do Brasil é constituida por brancos, 46,7 são os pardos e 8,2% do Brasil são pretos tem os índios e os amarelos também, isso segundo dados do IBGE de 2012 é certo que algumas coisas mudaram de lá pra cá mas não muita coisa.
09/08/2020 11h41
Moça, os italianos, franceses, romenos e portugueses não são brancos?
anônimo
09/08/2020 11h40
Ué e eu sou o que?
anônimo
09/08/2020 11h39
Maria e suas perguntinhas sensacionais.
anônimo
09/08/2020 11h38
Pq a maioria das pessoas querem ser brancas. Eu mesmo me considero Pardo. Mas a maioria fala que sou branco, mas ñ sou branco e sim mestiço/Pardo.
09/08/2020 11h27
Não sou nada branco.
anônimo
05/06/2020 22h27
Não perca tempo com qualquer preciosismo com isso, por que é bobagem. Isso não existe. Deveria ser então América ibérica por que foi colonizada por portugal e espanha. Latim foi o idioma do império romano, que influenciou todos os outros da europa, alguns mais e outros menos.
05/06/2020 21h57
Um pouco de geografia pra você. Na América Latina, Argentina , Brasil e Uruguai são considerados os mais brancos. O resto é miscigenado com índios e espanhóis. Esses três países tem um toque mais forte de europeus. Olha eu dei uma generalizada, mas o Haiti ele é um estado negro aqui na América espanhola . Mas, é tudo misturado, sabe ?
05/06/2020 21h44
Americanos tbm são ignorantes como qualquer outro povo, eles nao sabem de nada.
anônimo
05/06/2020 21h37
Porque eles querem
anônimo
05/06/2020 21h26
Latino é branco sim, existem muitos loiros e de pele clara, para os nossos padrões, tal coisa pode ser considerado branco, moreno... e em outro lugar é outra coisa. Aliás "Latino não é branco" que você falou está errado, é um termo amplo e um pouco controverso, Latino é quem fala língua Latina/Românica, isso inclui Franceses, Romenos, Italianos, Espanhóis e Portugueses, o certo seria Latino-Americano :)
elas respondem
anônima
05/06/2020 21h50
O termo latino/hispânico foi criado nos EUA pra se referir a imigrantes vindos de países de línguas latinas. Não tinha nada a ver com raça ou cor de pele. Como grande parte dos imigrantes latinos têm uma aparência amorenada, os americanos passaram a ver isso como uma indicação de etnia.

Ainda sim, não passa de pura ignorância de americanos que pensam que todo imigrante é igual, que todo latino é igual, e que somente o país deles tem diversidade étnica.

Você não pode dizer que uma branca como Giovanna Ewbank e uma negra como Taís Araújo são da mesma raça, ou pode? Dá pra colocar elas em uma mesma categoria de raça? Elas se encaixam na categoria de latinas (devido a nacionalidade e cultura), mas raça é outra coisa.
anônima
06/06/2020 00h05
brasileiro é branco, maioria branca, acredito que apenas 10% sejam individuo decor e indios
anônima
05/06/2020 21h59
Sou de Portugal
Logo sou latina.

Considero-me branca, tp n sou branca folha de papel mas nem morena sou

Se não me considerar branca tenho q dizer q sou vermelha (tenho problemas de circulação em algumas partes do corpo)
05/06/2020 21h44
Qualquer que se considere branco e tem descentes de origem no continente americano não é branco!