Minha pergunta se baseia na minha percepção dos últimos anos, parece que a maldade do ser humano está cada vez mais exposta (ou eu estou mais atento). Tenho muita dificuldade em ver um ato de bondade verdadeiro, parece que sempre tem algum interesse por trás, não acredito mais no ser humano.
Parece que pra evoluir em todos os aspectos da vida você tem que deixar o mal entrar, aquilo que vemos nos filmes sobre trevas/escuridão etc. Vejo tão claro e presente nas nossas vidas.
Talvez somos parasitas destruindo a terra e a nós mesmos.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
05/06/2020 22h40
As pessoas fazem amizade e quando brigam contam pra todo mundo o que sabem da sua vida e todas as coisas que vc contou a ela. Isso nunca foi amizade. E tudo se baseia em interesse mesmo. Pode reparar que quando vc quer fazer algo, as pessoas perguntam: "O que vc vai ganhar com isso?" - como se qualquer ato precisasse de recompensa.
anônima
05/06/2020 22h35
Está mais exposta por conta das redes sociais que oferece uma "falsa" segurança de que nunca seremos pegos. Mas somos monitorados. Eu fico imaginando o que as pessoas seriam capazes de fazer se tivessem muito poder e certeza de impunidade. Basta ver o que um Rei da Bélgica fez no Congo.
anônima
06/06/2020 00h29
As pessoas estão cada vez piores...
anônima
05/06/2020 22h17
Cada dia que passa vejo mais maldade no ser humano, triste isso
05/06/2020 22h35
Percepção da gente vai mudando conforme vamos amadurecendo, passamos a enxergar o mundo a humanidade de forma diferente.
Às vezes tbm perco a fé nos humanos, mas sei que existe uma minoria, que realmente faz o bem, sem pretensões, exceto a de proporcionar o bem.
anônima
05/06/2020 22h48
Os filmes mais realistas que existem são os filmes de terror, sabia?
A maldade se exala no ar
anônima
05/06/2020 22h49
O ser humano é hoje o que sempre foi, somos seres muito ambíguos. Atualmente, as coisas são mais transparentes, por isso você tem a impressão de que essa geração é pior do que as outras da história. Mas, na realidade as ações boas e ruins sempre existiram, isso nunca vai mudar.
A questão que podemos mudar, é para qual lado olhamos mais, somos muito tentados a perceber somente o lado ruim do que somos, é um exercício de paciência treinar os nossos olhos para visualizar aquilo que fazemos de bom.
eles respondem
05/06/2020 22h19
A maldade predomina na sociedade. As pessoas realmente estão cada vez mais más, interesseiras egoístas, eu sinceramente não acredito no ser humano. Até evito lugares que tem muita gente.
05/06/2020 22h40
A tendencia é piorar!
anônimo
05/06/2020 22h31
Maldade
anônimo
05/06/2020 22h44
As pessoas não fazem mais um ato de bondade por que e o certo, sempre tentam tirar vantagem disso nem que seja só pra falar depois.
anônimo
05/06/2020 22h50
Maldade.
anônimo
05/06/2020 22h45
Acredito que o ser humano seja bom, mas para conviver em uma sociedade dessa, deixa o mal tomar de conta
05/06/2020 23h01
Smp foi assim desde q o mundo é mundo, vc só n viu tudo ainda. Igual esse povo q vai na deepweb e acha q viu de td.