Olá
Meu nome é Sofia e tenho 25 anos. Daqui a uns dias faço 1 ano de relacionamento com um rapaz de 34 anos que tem um filho de 6 anos. Eu precisava de ajuda...
Bem é assim ... A Mãe do miúdo basicamente abandonou-os tinha ele cerca de 2 anos ou nem isso, vê o filho 3 vezes por ano e se for.. e mora cerca 18km , nem o vê, nem ajuda com dinheiro, nem da brinquedos,nem roupa, nem vai a escola, nem médico.. nada,zero! E para além disso o menino tem problemas desenvolvimento psicológico e algum motor e tem também epilepsia e tem terapia ocupacional e terapia da fala.
E neste tempo o menino afeiçoou-se a mim e tratar-me como mãe, eu não me importo com isso eu ajudo em muito o meu namorado com ele.
Mas o problema não é bem esse. Nunca me importei em ele ter um filho. O que me anda a deixar saturada é não ter tempo com o meu namorado, nem intimidade nem privacidade nem nada. Nem um fim de semana os dois sabem..
Eu vivo com os meus pais, e eles não me proíbem mas não estão contentes com este relacionamento,não os querem cá em casa . E o meu namorado vive com a irmã e com o pai , que é outro grande problema.. não querem ficar, nem cuidar do menino porque dizem que não é obrigação deles, já chegamos a ir jantar os dois e o pai dele ligar a dizer para ele ir para casa cuidar do miúdo que não é obrigação dele (avô) e mesmo estarmos com amigos e ligar e dizer para ir para casa que o menino está a fazer barulho, não dá para entender...quando ele vai trabalhar são capazes de deixar ele ficar sem comer. Saiem de casa e deixam no sozinho sabendo os problemas que tem. Não dá para confiar. Ou seja não há ninguém que se disponibilize a ficar com ele umas horas e de confiança. As babás não querem ficar devido ao trabalho que ele dá e a doença. Ou seja, é impossível haver intimidade e privacidade. Eu gosto muito dele e do menino... Mas ando a ficar desanimada e triste com esta relação assim. O que hei-de fazer ?

elas perguntam
6 5
eles respondem
05/06/2020 23h06
Portuguesa vc ? Talvez seja a vida tentando fazer correções na vida do seu namorado.
05/06/2020 23h06
Complicado... Difícil uma solução certeira
Vc já expôs isso tudo pro seu namorado? Ver que tipo de ações ele poderia ter para ao menos minimizar essa situação? Acho que só isso mesmo da pra fazer, se aí da quiser continuar com ele
anônimo
05/06/2020 23h25
Peça para alguém sequestrar o garoto e seus problemas estão resolvidos
anônimo
05/06/2020 23h44
Acredito que você tinha ciência que não seria fácil desde o inicio do relacionamento, você resolveu assumir esse compromisso por amor, sei que todos os fatores mencionados estão gerando um desgaste no relacionamento e a criança não tem culpa.
O melhor é uma profissional que já tenha trabalhado com criança que exigem cuidados especiais, encontrar não será simples , além de ser alguém de extrema confiança.
Tenta olhar por outro lado, a criança já sofre muito e ela tem a você, que dá uma esperança a mais. Você é a referência de mãe que ela nunca teve.
Boa sorte! Vai dar tudo certo, desejo paciência e força pra familia.
05/06/2020 23h01
Manda Áudio!
anônimo
05/06/2020 23h17
Não tem como acionar a mãe na justiça?
elas respondem
anônima
05/06/2020 23h08
Vc é de Portugal?

Prefiro não opinar! Fiquei com pena da criança.
anônima
05/06/2020 23h14
Gaja, em certos momentos o diálogo é essencial para o relacionamento fluir. Ambos tem que encontrar um solução que seja eficiente pra todos. Se a situação perdurar é melhor você repensar se o seu relacionamento convém aos dois.
05/06/2020 23h11
Sinto um cheiro de ciúmes de vc para com o filho dele, sim! Vc diz que não, mas sente! Pq se não fosse o filho vcs teriam toda a felicidade! Infelizmente, o pai vem com o kit e isso pode vir a mudar quando o garoto crescer... mas aí até lá cabe a você decidir o que fará ...
anônima
05/06/2020 23h02
Caraí, isso é bíblia.
anônima
06/06/2020 00h04
Agora você tem as seguintes alternativas:

a) Dar um sumiço no piá
b) Ser fodona, e manter uma perfeita harmonia entre o seu homem e o guri
3) Dar um sumiço no piá