Exemplo...meu pai teve vários relacionamentos extra conjugais com loiras e magras.. sendo que minha mãe era morena..cabelo preto e acima do peso.
Depois que cresci passei a ter a crença limitante que só as loiras, magras e brancas são bem sucedidas/conquistadas.
Recentemente até mudei meu cabelo mas me olho no espelho e parece que tô uma mistura de Ovelha com Biro Biro.
https://i.ibb.co/WFHq2n0/images-21.jpg

elas perguntam
8 11
eles respondem
06/06/2020 18h36
Sim, um pouco.
anônimo
06/06/2020 18h35
Kkkkk. Olha, minha mãe é superprotetora e até hoje com 27 anos sinto uma dependência dela para muitas coisas. Sempre fui ruim pra comer, então se não gosto de uma mistura, ela faz outra coisa pra mim. Ela sabe que eu detesto sair de casa, então às vezes tenho vontade de comer alguma coisa e não vou comprar, ela vai lá e compra. Eu não peço, ela mesma toma a iniciativa. Sou muito grato por ela ser assim, tento ajudá-la sempre com o que posso.
anônimo
06/06/2020 17h41
Não, minha vida tá indo bem
anônimo
06/06/2020 17h35
Afeta antes mesmo de eu me tornar adulto
anônimo
06/06/2020 16h25
Sim. Minha mãe morreu quando eu tinha 9. E nunca conversei com meu pai. A gente não tem nada a ver. Ele é uma pessoa que parou no tempo
Acha que as coisas é como nos anos 60,70...

Atualmente tenho 18 anos. Sempre tive inveja das outras famílias. Sempre perfeitas e os pais apoiando seus filhos. Nunca tive isso.
06/06/2020 15h35
Afeta todo e qualquer ser humano. Negativa e positivamente. Se a balança pendeu demais lado ruim, as consequências são duradouras e a análise ajuda, mas resolver é utópico.
anônimo
06/06/2020 17h07
Sim.
anônimo
06/06/2020 15h18
simmmm
elas respondem
06/06/2020 16h54
De certa forma, pegamos influências. Porém a relação familiar(meus pais) sempre foi estável. Minha criação, as influencias q eu absorvi para mim, foram/são construtivas. No entanto constituir qm sou, meus conceitos assim como personalidade, independente dos meus pais.
Penso q o seu trauma esteja aí, se ver na figura da sua mãe, um complexo inverso ao de edipo (electra)... portando ser o padrão q o seu pai curtia, talvez seja pra vc uma validação afetiva.
Desassociar, maturar a sua própria percepção do mundo, desvinculando do passado, acho q seria um norte, pois independente do físico, cabelo... se o seu pai fosse homossexual, provavelmente você teria tendências homoafetivas, pois parece q o seu trauma é com o seu pai, n com o padrão escolhido por ele, nas traições etc.
06/06/2020 15h18
Nunca me senti amada por eles, sempre me senti invisível e um peso.
06/06/2020 18h39
Tiveram algumas coisas (não boa) que afetou de forma negativa na minha vida, mas que hj não me deixo se abalar.
06/06/2020 15h22
Não sei, se afetou foi de um jeito bom.
Meu pai me coloca em um pedestal e minha mãe sempre me incentivou a cuidar de mim, a ser vaidosa. Não tenho problemas de autoestima, não sei se é por causa disso.
06/06/2020 15h43
Muito, comecei a fazer terapia ano passado e estou descobrindo muito sobre isso.
Meu pai nunca quis filhos, e sempre cresci ouvindo isso, ele não foi muito presente e não temos diálogos. Nos momentos que estamos juntos, fica um silêncio ensurdecedor, é horrível.
Eu já nasci com meus pais separados.

Também não tenho uma relação muito aberta com minha mãe, gostaria de ter, mas ela perdeu a mãe com 6 anos, acho que ela não soube muita coisa devido ao que sofreu durante a vida.

Hoje tento entender que se eles agiram assim, foi pq não receberam atenção ou amor suficiente durante a criação, sei que ambos tiveram vidas difíceis.

E preciso muito perdoá-los pq guardar mágoa é horrível, mas é um processo diário.
Pq sou 100% afetada devido a isso.

Insegurança, baixa autoestima, não dou muito carinho as pessoas.
anônima
06/06/2020 15h32
Hoje em dia tenho boa autoestima, mas até a adolescência eu sofri de baixa autoestima, por vários fatores.

Mãe insegura e imatura, padrastos tóxicos, pai ausente (em parte devido a um pouco de alienação parental por parte da minha mãe e padrastos), bullying na infância, etc. Isso tudo afetou.

Por sorte na adolescência conheci bons amigos e inclusive um namorado de ouro que me ajudou muito. Aprendi a me cuidar, a me valorizar mais, a me impor e minha vida social melhorou, assim como minha autoestima e autoconfiança.
anônima
06/06/2020 15h27
Me tornei dependente deles, por causa da proteção excessiva da minha mãe.
Isso me destruiu, queria ser igual meu irmão, sou fraca
anônima
06/06/2020 17h37
Kkkkkk. Influenciou muito
06/06/2020 15h25
Philosofa, com certeza influencia e muito, nossa personalidade é formada até os 12 anos de idade.
Provavelmente muito dos seus traumas, fobias e anseios estão ligados a essa fase do seu desenvolvimento.
anônima
06/06/2020 15h16
Sim, primeiro que a minha mãe não tem maturidade alguma e sempre me jogou as frustrações amorosas dela em mim. Segundo, meu pai não estava presente em nenhum momento da minha vida.
anônima
06/06/2020 18h40
Sim.