Aqla lembrança de apanhar qndo faz algo errado fica no subconsciente e os faz temer fazer algo errado mesmo que involuntariamente.

elas perguntam
8 6
eles respondem
06/06/2020 20h45
Nem sempre, mas em muitos casos dar uma surra é necessário, porém o pai/mãe tem que explicar porque está batendo. Errado é "apanhar de graça".

Enfim a resposta correta seria que a criança precisa respeitar a autoridade. Se por meio da conversa não houve esse respeito e nem por meio de lições também não, então será necessário uma surra sim.
Hoje temos muitos problemas pq os pais não impoem respeito, as crianças crescem minadas e lidam dessa forma com o mundo. Não sabem ouvir um não.
anônimo
06/06/2020 19h16
Eu não sei
só sei que eu não faria isso com meus filhos
07/06/2020 09h10
Hmm... não sei bem...
Talvez possam ficar mais submissas... (ou dar efeito contrário e violentas)
07/06/2020 09h11
SIM, foda-se a psicologia soft
07/06/2020 09h12
Não, eu nunca apanhei e sei separar o certo e errado...
anônimo
06/06/2020 20h46
depende
06/06/2020 20h47
No mínimo, sabem que o mundo não gira em torno do umbigo delas.
Melhor do que "dar tudo o que eu não tenho nem tive".
06/06/2020 20h48
Na minha opinião sim!
Eu apanhei de tudo quanto é jeito e praticamente nunca fiz merdas na minha vida!
As merdas que aconteceram na minha vida foi terceiros, não foi culpa minha!
elas respondem
06/06/2020 19h16
Talvez sim pq a maioria das coisas que vivemos na infância tem consequências na vida adulta em relação as suas atitudes, pensamentos e ações.
anônima
07/06/2020 09h16
Acho que depende, de sua educação.
E das amizades também.
Na minha época, apanhei bastante.
Aprendi a mentir,fiz bastante coisa errada.
Mas,temia aos meus pais.
Ja meu irmão que raramente apanhou, Faz besteira escondido.
Não admite que ninguém, se meta na vida dele e enfrenta nossos pais.
06/06/2020 20h47
Não acho, nunca apanhei e nem por isso faço coisas erradas.
anônima
06/06/2020 21h56
Não.
anônima
06/06/2020 20h27
Não, tem maneiras melhores e mais saudáveis de educar uma criança.
06/06/2020 19h19
Violência só gera violência. Senso de certo e errado se constrói com diálogo, instrução, bons exemplos, principalmente em casa. Apanhar e temer não leva ninguém a fazer o certo.