Acreditar sem praticar não adianta mto
06/06/2020 21h15
Tecnicamente sim.
Afinal, quando vc acredita em Deus, vc procura agir da forma que O agrade, mas na prática nem sempre fazem isso.
Muitos são hipócritas. Usam o nome de Deus.
votei em Sim
06/06/2020 21h15
Sim. Acreditar verdadeiramente, e não somente da boca pra fora. Não adianta ter fé em Deus e não praticar amor ao próximo, respeito, empatia.
votei em Sim
06/06/2020 21h10
"Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado." Chagdud Tulku Rinpoche
votei em Não
06/06/2020 20h56
Disse que não, porque só acreditar não é suficiente, precisamos colocar em prática os ensinamentos que a nós foram deixados.
Qualquer um pode dizer que acredita na existência de Deus, mas será que você está cuidando da sua esposa ou levantando a mão para ela? Será que é normal descontar sua raiva em um animal de rua?
votei em Não
06/06/2020 20h50
Acreditar Deus a pessoa mais humana e justa.
votei em Sim
06/06/2020 20h48
Sim, torna a pessoa mais positiva. (Minha opinião).
votei em Sim
eles respondem
06/06/2020 20h49
Depende do Deus... O Deus real ou o que as pessoas inventam para legitimar sua podridão interna e atrocidades?

Vc pode acreditar em qualquer um dos dois e nenhum te fará ser uma pessoa melhor se vc não quiser.
votei em Não
06/06/2020 21h11
Lógico.
Olha o Bolsonaro.
06/06/2020 20h51
Sim, pois a partir do momento que você acredita em Deus, talvez a maioria tenha temor em fazer algo que desagrada a Ele...Isso se a pessoa no mínimo ler a biblia e ter vontade de seguir os mandamentos de Deus...Porque não adianta nada um estuprador dizer que a ama Deus, obedecer os mandamentos é diferente de acreditar!!
votei em Sim
anônimo
06/06/2020 21h22
Depende amigão, se você acreditar em Deus e tentar seguir os conselhos de Jesus, você sim se torna uma pessoa boa, mas você pode simplesmente acreditar em Deus e se cobrir da religião para fazer o mal
06/06/2020 21h20
Never.
votei em Não
anônimo
06/06/2020 20h55
O "deus" que os judeus inventaram quando criaram o cristianismo?

Definitivamente não.

Do ponto de vista de saúde psicológica e espiritualidade, só traz negatividade e trauma:

Medo de um inferno fictício, visão distorcida da realidade ao ter o conceito de "pecado" na cabeça e o máximo de "espiritualidade" que essa "religião" tem é se ajoelhar para o vento e falar com o nada...

Além da religião cristã torna o homem mais fraco, afeminado e dócil com seus conceitos masoquistas de "amar o próximo como a si mesmo", "dá a outra cara", perdoa sempre" e etc...

A religião cristã é uma das maiores aberrações da história da humanidade. Invenção dos judeus para subverter o império romano e controlar os povos gentios.
votei em Não
anônimo
06/06/2020 20h47
Claro que sim, mesmo eu não sendo religioso e meio que não ter muita fé.. mesmo assim eu concordo completamente que sim. Quantos casos de ex-traficantes, que trabalhavam na boca e largaram essa vida depois que entraram na igreja..... esse é só um exemplo.
votei em Sim
anônimo
06/06/2020 20h50
depende
votei em Não
06/06/2020 20h50
Eu acredito em Deus mas não é isso que me torna uma pessoa melhor. Afinal, o diabo também acredita e tenta afastar as almas dEle.
votei em Não
06/06/2020 20h49
Não basta acreditar, tem que praticar ações que demonstram o correto.
votei em Sim
06/06/2020 20h48
A crença não, a prática sim.