Ateu/ateia vc teria um relacionamento com um(a) religioso(a)?
Eu não teria, deve ser horrível a pessoa ficar tentando te converter.

elas perguntam
7 3
eles respondem
06/06/2020 21h43
Dificilmente um religioso vai se relacionar com ateu/ateia...
06/06/2020 22h14
não me relacionaria com nenhuma ateia, nem pra ficar.
anônimo
06/06/2020 21h39
Não necessariamente é horrível, existem casos de pessoas de diferentes religiões que se relacionam e até constituem família, o negócio é saber conviver, respeitar as diferenças e encontrar um equilíbrio, isso é pra poucos mesmo. Eu arriscaria ter um relacionamento com alguém de alguma religião, seria de fato mais difícil dar certo mas isso não impede. Já me relacionei com uma de uma família muito religiosa, aconteceu de não respeitarem meu posicionamento religioso, queriam a todo custo me converter, se não fosse essa insistência o rumo poderia ter sido outro, pq eu não me importava muito com isso.
anônimo
06/06/2020 21h48
Eu não me relacionaria com uma atéia, então compreendo o teu lado. Sou bem consciente das minhas crenças e não fico forçando ninguém, mas também não gosto dos "toddynhos".
06/06/2020 21h55
Eu não me relacionaria com alguém que não respeita a minha visão de mundo. Se a pessoa fosse religiosa e tolerante, não teria problema.
anônimo
06/06/2020 22h13
Eu me relacionaria se não fosse "militante". O problema maior acho que seria com evangélico, porque eles levam as coisas muito extremamente.
06/06/2020 22h15
Acho que vai muito de como o ateu e a pessoa religiosa se comportam. Existem ateus que são um pé no saco e existem religiosos que enchem a paciência também(Os famosos fanáticos religiosos). Eu não sou religioso, mas acredito na existência de Deus, o problemas de estar num relacionamento com um fanático religioso é que tudo na vida dele gira em torno de Deus, algumas vezes chegar a um nível inacreditável de loucura ou até mesmo tentar converter o companheiro ou companheira. Entretanto estar com um ateu que fica enchendo o saco no mesmo nível tentando convencer a pessoa a abandonar seu pensamento sobre a existência de Deus também é chato.
Já vi um casal onde o cara é um ateu e a esposa religiosa, fui até no casamento, os dois estão juntos a muitos anos e parecem ser bem estruturados, mas acho que é pelo fato de respeitarem as diferenças um do outros.
elas respondem
06/06/2020 21h45
Se relacionar com alguém que não tem os mesmos objetivos e ideias é muito complicado.
Dificilmento relacionamentos assim dão certo.
anônima
06/06/2020 21h46
Eu não me relacionaria com um religioso, pois já basta eu ter que suportar meus familiares que não respeitam meu posicionamento. O mal dos religiosos é querer "converter" os outros a todo custo.
anônima
06/06/2020 22h16
Depende, se ambos respeitam a opinião um do outro o relacionamento pode dar certo sim