Eu tenho 2 primos que são irmãos, eles são loiros de olhos azuis e ambos estudavam no mesmo colégio na época que moravam aqui na minha cidade, e nesse colégio, tinham 3 caras que eram Negros e bem fortes e também eram bem mais altos que eles!

E esses caras batiam, humilhavam para a turma inteira, espalhavam boatos, falavam que tinha cara de gay e de mulher e não era no sentido de brincadeira não! E eles também faziam essas coisas na rua com os meus primos!

Inclusive, quando eles foram morar lá no Rio grande do Sul, eles falaram que nunca mais queriam voltar!

E também, eu tenho outro amigo, que já passou barra no colégio e também é loiro de olho claro e foram uns caras que tinha pele escura também!

*Se isso não é racismo, não sei o que é!

Pra mim é claro que existe, más não desmerecendo o que acontece com negros, que é racismo igual também!

eles perguntam
8 14
elas respondem
anônima
07/06/2020 03h50
Isso não existe mano
anônima
07/06/2020 07h28
Não.
anônima
07/06/2020 01h27
Ocidentais? Não. Mas orientais, que na vdd são chamados de amarelos, sim.
anônima
07/06/2020 01h47
A lei de racismo não exclui cor, etnia, religião e nacionalidade. Logo, todos, inclusive brancos que sofrerem episódios de racismo possuem cobertura da lei.
aff
07/06/2020 02h00
Não.
anônima
07/06/2020 04h14
Racismo não, preconceito. Racismo tem uma base bem mais profunda contra negros.
07/06/2020 10h17
Existe, mas é isso que o gaúcho falou mesmo.
anônima
18/08/2020 21h30
Existe KKK contra brancos?
eles respondem
18/08/2020 21h05
Poloneses; ucranianos, russos e sérvios perseguidos pelos nazistas podem confirmar que existe racismo contra brancos....
anônimo
07/06/2020 01h41
Racismo é racismo, pessoas que acreditam que não existe racismo contra brancos não sabem ou, o que eu mais acho, ignoram o real significado da palavra.
anônimo
07/06/2020 01h32
É bem mais raro, mas existe com certeza.
anônimo
07/06/2020 01h27
Racismo não ocorre somente com negros. Não sei de onde vc tirou isso.
07/06/2020 03h43
Eu ouço toda semana uma coisa absurda... Racismo reverso.

Primeiro que o conceito de raça já é absurdo, pois somos todos da raça humana.

Segundo que racismo reverso seria o que? Você exaltar alguém por causa da raça dela? Porque isso seria o reverso do racismo.

A partir do momento que vc discrimina alguém por causa da cor da pele é racismo e ponto final.
anônimo
07/06/2020 01h50
Racismo contra branco não existe.
07/06/2020 09h45
Muito texto.
Racismo é racismo.
Larga de imbecilidade.
anônimo
07/06/2020 06h57
Seu relato me fez agora pensar que pode existir, mas eu precisaria analisar melhor o caso
07/06/2020 07h10
Acontece sim. Mas não é estrutural da dinâmica criada pela nossa história, é comportamento humano isolado. Essa é a diferença do racismo contra os negros nos países ocidentais.
anônimo
07/06/2020 10h07
É racismo, mas deve ser a raiva pelos brancos. Pelo o que eles fizeram no passado e etc...
anônimo
18/08/2020 21h30
Branco não sofre racismo. O racismo é a ação de discriminar todo um grupo social, por causa de sua raça, etnia, cor, religião ou origem. Entendeu?

Branco sofre no máximo, eu disse no máximo, injúria racial.
Você quer comparar? É sério isso?
E se vcs não estão aguentando, imagina os negros...