Eu vejo pessoas de vários estados, em especial o Rio de Janeiro, falando mal de São Paulo, que SP é uma merda porque não tem isso e nem aquilo... Mas quando todo mundo precisa de um emprego, adivinha para onde eles vem?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
07/06/2020 01h38
Eu nem ligo para esse pessoalzinho falando mal da minha city. Só saio daqui pra Europa, aliás, aqui tem tudo.
anônima
07/06/2020 01h36
Mano, mas o que tem a ver necessidade com qualidade?! Muita gente não quer sair do país, mas vai pra ganhar em outra moeda e voltar para o país. Não tem que gostar, e paulistas são sim xenofóbicos muitas vezes.
anônima
07/06/2020 03h27
e ta errado?
anônima
07/06/2020 10h08
Obs
eles respondem
07/06/2020 01h58
Paulista! Por um só instante.
Sobre quatro séculos
Erguendo a terra sem fronteiras
Oh, meu São Paulo das bandeiras

Logo atrás do presente, olha o passado
À frente vem com Martim Afonso
A São Vicente

Ganga a Serra do Mar
Além lá no alto
Martim já sonha sossegadamente
Nas paredes virgens do planalto

Atenta a rica folhagem de esmeralda
Oh, joia cruz da estrela da grinalda
Agora, escuta!
Aí vem roendo o cascalho, botas de nove léguas
João Ramalho!

Serra acima dos altos da restinga
Vai cobrindo a roupeta
De Nóbrega e de Anchieta
Contemplam os campos de Piratininga

Aqui é o colégio, adiante está o sertão
Vai, segue a Entrada, enfrenta, avança, investe
Norte, Sul, leste, oeste
De bandeira ou monção

Doma os índios bravios
Rompe a selva, abre minas, vara rios
No leito da jazida acorda a pedraria adormecida
Retorce os braços rijos
E tira o ouro dos seus esconderijos

Bateia, escorre a ganga
Lavra, planta, povoa
Depois recolhe a garoa
E adivinha atrás dessa cortina
A tardinha enfeitada de miçangas
A sagrada colina
Ao grito do Ipiranga
Entreabre agora os véus
Dos cafezais, senhor dos horizontes
Verás fluir por plainos, montes, usinas, gares
Cilos, arranha-céus!

(Com Haddad e com Bruno Covas, até entendo algumas frustrações de pessoas sobre a cidade de São Paulo, coisas como rodízio de veículos, ciclovias e trânsito mais lento do que era).
Como escrevi grande parte da letra com minhas palavras (precisei de ajuda em alguns momentos), pode ser que alguns trechos estejam com as palavras erradas.
anônimo
07/06/2020 06h59
Eu falo mal de uma coisa de São Paulo sem nunca ter ido aí. Os paulistas podem até me confirmar, por gentileza, se é verdade

Engarrafamento e trânsito, e tudo é longe e difícil de chegar. Parece que vocês passam a maior parte do dia em deslocamento

É só o que passa na televisão sobre São Paulo. Não tem como alguém de fora não pensar isso
anônimo
07/06/2020 01h33
hm... é isso?
07/06/2020 01h34
O ser humano é hipócrita sempre em qualquer área da vida! Faz parte da nossa natureza má!
anônimo
07/06/2020 01h36
Estão errado eles e você. Eles por estarem falando mau sem base alguma para isso, e você por menosprezar os demais estados, sendo que São Paulo foi erguida por Emigrantes do Brasil inteiro, principalmente Nordestinos.
07/06/2020 07h08
Xiu, paguem os impostos como boas ovelhas que são e parem de chorar, paulistas.
07/06/2020 07h09
A pessoa busca um emprego melhor,ela busca ter uma vida confortável. Então, ela não pensa se é o lugar que ela queria estar ou não,ela vai por conta do emprego e também por ter a possibilidade de ter uma vida com mais conforto.

E também as pessoas falam mal de tal estado por terem visto na TV, isso é desnecessário, tendo vista que a pessoa não convive e não conhece os problemas do estado.
07/06/2020 09h43
Vc tá falando merda.
anônimo
07/06/2020 10h06
Sim