Eu moro com meu irmão,minha cunhada e meu sobrinho e eles tem uma empregada doméstica,ela é um amor de pessoa,sempre conversar comigo e sempre me chama pra ajudar ela a cozinhar,adoro muito ele,mas eu não acho muito certo isso,sla é meio estranho pagar alguém pra limpar a casa sabe,sem contar que é super cansativo pra ela pois ela mora na baixada fluminense e tem que vim todos os dias para a Barra da Tijuca,não sei se é algo bom pra ela,o que vocês acham?

elas perguntam
10 8
eles respondem
10/06/2020 21h11
É um trabalho muito digno.
A questão é, o excesso, a exploração, o assédio moral, tudo isso pode ocorrer em qualquer relação de trabalho, não só no serviço doméstico.
Quanto ao salário, é uma realidade brasileira e não é "privilégio" das domésticas a baixa remuneração
anônimo
10/06/2020 21h22
Não vejo problema...

O empregador quer pagar pelo serviço.
A empregada quer fazer e receber pelo serviço.

Às vezes a casa é mt grande e a rotina da pessoa torna inviável manter a casa limpa sem contratrar tal serviço.
07/06/2020 11h20
É um trabalho como qualquer um outro...Mas não é fácil não hein...
anônimo
10/06/2020 21h20
Uma herança da escravidão!
A exploração da pobreza.
Não falo de gente rica que mora em mansão.
Dos pobres que se acham classe média, que tentam obter vantagem em tudo pra ter uma escrava em casa, sonegam impostos e outras pequenas falcatruas.
EUA e Inglaterra tem faxineiras, babás mas são diaristas esporádicas. Outros países isso é até um motivo de vergonha para a família.
anônimo
10/06/2020 21h10
A pessoa está trabalhando e recebendo pra isso? Ótimo. Ninguem tem nada a ver com isso.
anônimo
10/06/2020 21h09
Normal... +1 pessoa empregada =D
anônimo
10/06/2020 21h08
Depende, pensando pelo lado trabalhista ela não está desempregada, pelo lado do seu irmão, ele é um preguiçoso!
anônimo
07/06/2020 13h13
Só se você morar numa mansão
07/06/2020 11h51
Eu acho ue
07/06/2020 11h24
E por que não seria?
elas respondem
10/06/2020 21h06
Sim, minha mãe foi doméstica e isso que ajudou ela a conseguir nos manter por um tempo
07/06/2020 11h45
Não vejo nada de errado se tiver tudo dentro da lei é tratando ela com dignidade. Mas vc pode ajudar limpando tudo que sujar.
10/06/2020 21h13
Acho,mas sou mt mão de vaca e n teria...é jogar dinheiro no lixo.
A n ser q vc seja um Neymar da vida,ai eu teria.

Mas é triste,realmente. Países desenvolvidos só possui empregada qm é mega rico.
anônima
10/06/2020 21h09
Sempre tive desde criança trato como um familiar meu .E emprego igual qualquer outro .
anônima
07/06/2020 11h34
Errado seria se o seu irmão não pagasse a moça.
Valorize sua empregada, e a pague de maneira correta conforme a lei.
Comece arrumando suas coisas, não deixando nada cair no chão.
Para que não pese muito a ela.
anônima
07/06/2020 11h37
Ué, mas a empregada precisa do dinheiro né? Errado seria maltrata-la e não pagar o dinheiro certinho.
anônima
10/06/2020 21h11
Voce também vai precisar trabalhar um dia. é normal trabalhar, não deixa doente e nem mata.
10/06/2020 21h10
Uai, qual o problema? Existem famílias em que todos trabalham o dia inteiro, se podem pagar alguém para quando chegarem de um dia inteiro de cansaço encontrarem a casa limpa, que mal há? É um trabalho e gera renda para muitas famílias, um serviço digno como qualquer outro.