Vou fazer Enem esse ano, estou em dúvida se vou para a faculdade de Medicina ou de Física.
Tenho o sonho de tentar ir trabalhar como pesquisadora no Brasil, sendo que tenho idéias de pesquisa É gosto, mas ainda tenho o risco de morrer de fome ou ter que me tornar professora, pois é uma área desvalorizada e tal.
Mas não sei se escolho escolho trabalhar com algo que não gosto tanto(medicina), mas que é mais seguro.

elas perguntam
4 4
eles respondem
07/06/2020 13h33
Na área de física, se é o que realmente gosta, sendo docente/pesquisadora de universidade pública, estará por cima da carne seca. Topo da pirâmide sócio/econômica BR, se é isso que está te deixando reticente
07/06/2020 13h30
Não entendi, mas do que você gosta realmente? Porque você não corre atras do que gosta então?
anônimo
07/06/2020 13h23
Tens algum problema em ser professora?
07/06/2020 13h40
Ja se prepare pra tirar mais de 800 pontos.
Depois vc decide.
elas respondem
anônima
07/06/2020 13h22
Vc pode ser cirurgiã e continuar na pesquisa, fazendo mestrado e doutorado.
07/06/2020 13h51
Dois pontos:
A diferença da nota de corte dos dois cursos é grande. Se você alcançar nota de corte pra medicina, pode escolher qualquer outro curso existente por aí.
Trabalhar com pesquisa no Brasil é um desafio, deve ser frustrante a longo prazo. Você deve pensar sobre isso e na possibilidade de trabalhar em outro país se optar pela área. De todo modo, prepara-se para medicina e poderá escolher/migrar pra qualquer coisa.
anônima
07/06/2020 13h53
Não vai pra pesquisa, você vai morrer de fome kkkk. O pessoal que vai pra essas áreas é, em maioria, gente de classe média-alta, que faz por hobbie. Tenta medicina, é mais complicado, porém de maior status social
07/06/2020 13h54
O mais importante é conseguir a nota necessária, depois você avalia as possibilidades.