Olá pessoal,

Vivo um dilema, estou com 30 anos e vivo com meus pais, só que surgiu está dúvida.

Viver na casa dos meus pais mesmo ajudando nas contas de casa me sobra 1500-1700 todo mês pra guardar.

Viver sozinho de aluguel me sobraria uns 700 mês.

Eu tenho boa liberdade por viver com meus pais e temos uma boa relação, mesmo assim começo a me preocupar em buscar meu canto.

Na opinião de vocês oq escolheriam?

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
07/06/2020 13h29
Continuaria com eles e juntaria dinheiro pra dar entrada numa casa da caixa pra mim.
07/06/2020 14h03
Depende. Você tem planos de dar entrada ou construir sua própria casa? Se não tiver, apenas vai postergar o aluguel.
anônima
07/06/2020 13h33
Economize e compre a sua própria casa. Não vale a pena ficar pagando aluguel.
07/06/2020 15h40
vá viver sozinho meu, tu tem 30 anos!
07/06/2020 15h39
Sua situação é ótima pelo visto, sem brigas ou pressão (aparentemente), nesse caso, se fosse eu, iria continuar morando com eles ajudando normal como vc tá fazendo, e financiaria um apartamento (enquanto estivesse com eles) ou compraria um terreno para ir construindo aos poucos. Se eu tivesse tido essa escolha na época que eu decidi sair, tudo teria sido diferente.
anônima
07/06/2020 22h50
Adquirir casa própria é melhor que pagar aluguel.
anônima
07/06/2020 16h22
Continue morando com seus pais e economize dinheiro.
anônima
07/06/2020 15h55
Se vc for solteiro pague um aluguel de um quarto, um banheiro e cozinha americana, solteiro não gasta muito.

Se vc passar tempo demais trabalhando, aí que não gasta mesmo, quase não vai usar a energia e nem vai cozinhar tanto.

Abre uma conta na poupança, anota no papel uma média das suas despesas mais básicas, faça um orçamento, avalie e vá guardando pouquinho em pouquinho na poupança.
eles respondem
07/06/2020 15h35
Cara melhor cosia da sua vida é ficar assim mesmo, tu não sabe o que é pagar aluguel e não sobrar grana pra nada!
07/06/2020 15h37
Vai viver a vida independente, senão tu não vai crescer como pessoa. Se der ruim, volta, tranquilo. Isso é muito mais importante do que a questão do dinheiro em si.
07/06/2020 17h31
Fique com a família e guarda a grana.
anônimo
07/06/2020 17h29
Continue em casa e ajude nas despejas, enquanto junte dinheiro.
anônimo
07/06/2020 15h49
Viver com os pais eu acho. Vai juntando pra algum plano futuro.
07/06/2020 15h44
É bom ter uma experiência morando sozinho, esse ano estou morando sozinho e estou aprendendo muita coisa de casa, em parte é bom e parte ruim, estou aprendendo a me virar sozinho
anônimo
07/06/2020 13h26
Eu começaria a fazer minha casa, morar de aluguel é loucura.
07/06/2020 15h39
Você sabe da sua necessidade e onde seu calo aperta. Qualquer das duas soluções é cabível pra sua realidade atual.
Sempre bom saber também se eles não têm anseios de que vc já tenha seu próprio canto, ou não
anônimo
07/06/2020 13h26
Depende. Você namora? É solteiro? Está procurando um relacionamento? Você mora perto do seu trabalho? Tudo isso precisa ser levado em conta.
No geral eu acho muito enriquecedor morar só, mas há mais em jogo