Meu primo tem 18 anos é casado a mulher dele tá grávida, mora sozinho com ela, trabalha e ainda estuda. O cara tem 18 anos e já viveu quase tudo que tinha pra viver e o que a sociedade espera.

elas perguntam
13 10
eles respondem
07/06/2020 14h48
Não, vivo minha vida do meu jeito, não nasci pra agradar ninguém nem pra fazer oq as pessoas esperam.
anônimo
08/06/2020 06h36
Não.
Com 18 anos ter filho é uma coisa ruim. Se ele trabalha e estuda, quando ele vê o filho?
anônimo
08/06/2020 06h34
Sim, tenho 22 e sou desempregado, nessa idade eu tinha como meta morar sozinho já e fracassei nisso e o pior é que as coisas vão piorar muito mais no Brasil
07/06/2020 18h35
Sim. Infelizmente não dei meu melhor no meu primeiro emprego na minha área, atualmente estou desempregado. Tenho experiência, mas é como se não tivesse, não sei de nada praticamente. Tenho 27 anos, sempre fui um profissional ruim. Não sei nem por onde recomeçar. Já fui demitido de emprego, por ser inseguro, ansioso e tímido demais, tenho dificuldade de trabalhar em equipe. É bem complicado, só Deus pra me ajudar.
07/06/2020 14h38
Não, estou na caminhada pra sempre conseguir algo melhor...Mas não me prendo a isso as coisas acontecem naturalmente!
anônimo
08/06/2020 06h27
Estou desempregado, com uma filha.
Tenho 24 anos.
Mas não me sinto fracassado.
Deus sabe o que faz, até ontem tinha emprego, hoje não.
Mas amanhã a Deus pertence.
Tudo é questão de tempo.
anônimo
08/06/2020 04h48
Fracassado eu sempre fui!
08/06/2020 01h06
Infelizmente sim, 24 anos me sentindo um lixo. N tenho nada, nem carro, nem dinheiro, só consegui 1 emprego q duro 3 meses, msm em esforçando me mandaram embora. Nunca fiquei ou transei, várias garotas falaram q sou bem feio, então nem perco tempo. As vezes torço pra morrer bem cedo, pq ano pós ano e continua a msm coisa. Já todos a minha volta consegue com tanta facilidade.
anônimo
07/06/2020 18h57
De forma alguma. Sinto que ainda posso conquistar e vivenciar muitas coisas boas (e ruins também, talvez) nessa vida. Porém, devo admitir que há várias obstáculos ainda a serem superados; não é fácil, mas não desistirei tão cedo.
07/06/2020 14h43
Vem a sensação sim, pois estou com 24 anos e ainda não tenho nada, terminei a facul mas estou desempregado, não vivi coisas que quero viver, procuro relacionamento sério mas não anda fluindo, eu me sinto que estou atrasado. Mas que bom pra esse seu primo, sorte dele e que ele agradeça a Deus por isso.
anônimo
07/06/2020 18h14
Sim
anônimo
07/06/2020 15h13
Sim, sinto que fracassei, pois tenho 19 anos e estou desempregado, cheio de problemas que só podem ser resolvido com dinheiro.
anônimo
07/06/2020 14h41
Ainda não, sinto que as coisas estão caminhando um pouco lentamente, estou avançando, não exatamente como queria ou imaginava.
elas respondem
07/06/2020 14h37
Não, só sinto que estou fracassando no projeto fitness kk
07/06/2020 14h35
Que bom pra ele.
Não, não me sinto.
Sei que estou no meu tempo.
Com calma dá certo.
anônima
07/06/2020 14h50
Sim e não. Fui além das minhas expectativas de quando eu tinha 15/16 anos, mano, com 14 anos eu já me sentia um fracasso e uma perdição , eu tinha muitos problemas psicológicos naquela época como baixa autoestima, ansiedade social c/ síndrome do pânico e tinha problemas de autoimagem, muitos bloqueios e muitas frustrações, eu achava que nunca iria vencer meus problemas e perderia para a depressão, ao qual fui diagnosticada mais tarde com 14 anos de idade. Mas aí eu consegui superar tudo e comecei a ter objetivos e sonhos ao longo do tempo tbm superei a fobia social e a maioria dos problemas psicológicos. Terminei o ensino médio ano passado; esse ano ia terminar um curso de inglês e estava fazendo um curso técnico e vendo como eu poderia transformar oq era um hobbie pra mim em uma profissão.

Não me declaro uma vencedora, mas fui mais longe do que imaginava, porém me sinto parada e perdida com essa pandemia.
07/06/2020 14h50
que triste ter 18 anos e ter que viver por mais 60 anos uma vida de merda dessa sem nem ter saído do próprio bairro antes
aff
08/06/2020 04h50
Que vida merda a dele.
07/06/2020 19h02
De maneira alguma, só não comparo a minha vida com a dos outros.
Se necessário, reflito como era antes e como estou agora, e vejo que só posso me orgulhar.
O importante é ter sonhos e batalhar para vê-los realizados.
anônima
07/06/2020 18h43
18 anos e já com tantas responsabilidades? Eu que não queria essa vida. Mais tarde vai sentir que não aproveitou a vida e a juventude e se tornará um velho frustrado.
anônima
07/06/2020 15h16
Eu não, vamos ver mais pra frente
anônima
07/06/2020 14h46
Só fracassa na vida quem não luta pelos seus objetivos..