Tenho 17 anos e eu tô no meu primeiro emprego e por isso eu só ganho meio salario, eu quero ganhar bem mais futuramente mas isso é outra história. Mas eu fico pensando e se eu fosse bem de vida e ganhasse três, quatro ou até cinco salários minimos e pudesse sustentar a minha futura mulher (futura pq eu não namoro) mas se eu pudesse sustentar ela, ainda sim ela trabalharia? Pra se sentir mais independente ou sei lá, enfim se o seu namorado te desse 1500 pra você todo mês vc trabalharia?

eles perguntam
17 8
elas respondem
07/06/2020 17h12
Depende da situação.

Trabalhar é engrandecedor. Imagina ficar o dia todo em casa, sem compromisso algum? Sem ter contato com outras pessoas, apenas com o companheiro.. é pra enlouquecer a longo prazo.

Se já fosse mãe, e fosse um relacionamento saudável, onde a parte financeira fosse algo muito natural, eu gostaria de ter um tempo maior pra eu mesma cuidar das crianças, assim como minha mãe fez comigo. Então nessas circunstâncias, não veria problema.

Mas com esse pensamento de "me dar um valor x" pra não trabalhar, não. Ia querer ter a mesma liberdade que tenho enquanto trabalho, até porque relacionamento onde "isso é meu" e "isso é teu" não dão certo.
anônima
07/06/2020 18h03
O único homem que eu dependo e dependerei nessa vida será meu pai, não quero ser sustentada por homem e a qlqr momento isso ser jogado na minha cara.
07/06/2020 17h52
O certo na vida é depender de si próprio sempre. Tem moleza não.
07/06/2020 17h39
Claro que trabalharia kkkk Primeiro que se alguma coisa desse errado no relacionamento eu teria uma renda e dinheiro na minha conta do banco pra pegar as minhas coisas e ir embora. Segundo que seria um tédio não trabalhar porque eu amo o que eu faço.
anônima
07/06/2020 19h31
Sim, mas não iria interromper meus estudos.
07/06/2020 19h15
homem SERVE justamente para isso: me sustentar e lamber minha ppk
anônima
07/06/2020 17h42
Tem mulher que gostaria sim e 1500 é o suficiente pra ela, mas tem muita mulher que não gosta de ser bancada pelo homem também.
5 salários mínimos ainda é pouco pra bancar uma família. E não é saudável para ela ficar totalmente dependente de você.
anônima
07/06/2020 19h14
Eu não. Mas falo por mim mesma. Gosto de ser independente e ter o meu próprio dinheiro, sem que alguém tenha que ficar me bancando.
07/06/2020 19h43
Não aceitaria
anônima
07/06/2020 19h24
Vc nem vai casar kkkk
07/06/2020 19h28
Nada compra minha independência, sempre trabalhei pra mim, ganhar meu próprio dinheiro e se orgulhar por tudo que EU e MEU suor conquistou e ainda conquista.
anônima
07/06/2020 17h48
Algumas sim, outras não.

Eu não aceitaria viver assim, totalmente dependente de um homem. Quero ter o meu próprio dinheiro e fazer o que eu bem entender dele.
07/06/2020 20h29
sim. Meu marido me sustenta no momento (por questoes pessoais do momento mas assim que resolver vou buscar um) ele sempre diz que nao preciso, porem eu quero ter meu emprego, ganhar meu dinheiro, poder gastar o dinheiro que suei pra ganhar no que quiser sem ninguém vir reclamar, e tambem ajudar ele financeiramente. É tao gostoso o casal que constroi juntos. E minha mae sempre me disse, traga pra sua vida alguem pra somar, e seja alguém na vida do outro pra somar, nao pra dividir!
anônima
07/06/2020 20h48
Não aceito.
07/06/2020 21h16
De modo algum. Gosto de ter meu próprio dinheiro, comprar minhas coisas com o suor do meu trabalho e saber que ralei pra conseguir aquilo me deixa feliz.
07/06/2020 21h17
Eu nao, prefiro ser independente.
anônima
07/06/2020 23h30
Não
eles respondem
anônimo
07/06/2020 17h52
Nao, mas eu aceitaria ser sustentado por uma mulher
anônimo
07/06/2020 17h05
Olha moço uma coisa que eu aprendi na vida é que
vc tem que ter seu trabalho e seu dinheiro, ela tem que ter o trabalho dela e o salario dela
e o salario dos dois serve pra pagar as dispesas da casa e dos filhos

eu sempre digo, uma mulher de hj nunca deve querer ser sustentada por um homem
ela tem que estudar, ter a formação dela, o trabalho dela e ter o dinheiro dela pra ela comprar o que ela quiser. a mesma coisa é o homem

ela pode ter o apartamento dela, e ele o dele, e os dois podem comprar juntos uma casa pra construir uma familia
anônimo
07/06/2020 20h49
banco a minha namorada só que já estou cheio disso. Já falei para ela trabalhar
07/06/2020 17h05
Me desculpe...
Mas, não quero me relacionar com uma mulher pra "bancar" ela...

Acredito que o "casal" deve se ajudar para um objetivo maior...

Tipo, todo mundo precisa fazer algo pra se sentir útil...

Quando a mulher é "bancada" pelo homem, sempre vive sobre a ameaça da impotência... Acho isso muito chato...
anônimo
07/06/2020 20h23
Eu sustentar mulher? Jamais, por isso que nunca me atrair por mulheres desocupadas e sem perspectiva de vida. Isso é o fim da picada. Arruma uma garota no mesmo timer que vc, onde os dois estudem e trabalhem e conquiste as coisas. Um relacionamento tem que ser construído por duas pessoas e não uma. Eu tenho um amigo que é casado com uma desocupada, ele tem diabetes, trabalha virado no cão e ela fica só em casa com o rabo sentado na poltrona e não ajuda ele nas despesas da casa em nada. É formada, mas não quer trabalhar. Vive às custas dele em tudo. Já até traiu ele e o coitado ainda sustenta essa porra.
07/06/2020 17h42
Sustentar mulher, não faça isso não, procura uma mulher financeiramente independente.
07/06/2020 19h41
Existem aquelas que sonham com isso, mas é muito difícil de se encontrar.

As mulheres buscam trabalhar para ter o próprio dinheiro e conseguir comprar maquiagens, roupas e o que elas se interessarem sem ter que pedir ao marido. Acho certo isso,acredito que a mulher deve comprar as coisas que ela quer e não ficar necessitada do marido ou namorado.

E claro,para a maioria das mulheres,seria entediante e sem graça ficar o dia inteiro em casa. Elas poderiam sair e aproveitar, mas com o tempo, elas acabam se entediando de fazer as mesmas coisas. Faz sentido,já que ninguém aguenta ter que buscar coisas novas para fazer e viver nesse ciclo.

Eu pelo menos quero que a minha mulher tenha um emprego e compre as coisas de interesse dela,eu não teria paciência para sustentar ela em tudo.
anônimo
07/06/2020 21h09
Ela iria ficar em casa o dia todo, fazendo comida, cuidando dos filhos, arrumando, limpando.. E quem iria trabalhar todo dia é você!
Ou ela trabalha, você também e vocês se viram pagando creches e no resto das tarefas. hehe ;)
Vey. Uma mulher que se prese, trabalha. Mais tem varias que também não valem nada. E essas que não valem nada tem o sonho de arrumar caras com dinheiro ou que trabalham, ou fazer 2, 3 filhos num cabra bom e viver de pensão. hahah
As mulheres são emocionais e grana promove emoções e sentimentos bons como alegria, tranquilidade, conforto, proteção... Se as coisas já tão boas pra que mais uma pra se matar de trabalhar não é necessário.