Eu optaria por uma oportunidade brasileira sempre. Mas tenho amigos, que tiveram oportunidades fantásticas fora do Brasil. Tenho amigo trabalhando na Sony Entreteinement da Nova Zelândia num cargo produtor executivo e outro amigo em Londres que já trabalhou na Dell, na Oracle e hoje está como gestor de projetos na Expedia (dona da decolar.com) então nenhum deles teve um subemprego. Se surgisse uma oportunidade como essa, sem dúvida agarraria tbm.
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
anônima
22/06/2016 11h58
Disparado
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 12h39
Subemprego já é ruim o suficiente no país de origem, imagina em outro?
Pátria amada, Brasil!
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
Juh
22/06/2016 12h23
Sem pensar
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 12h34
Sem dúvida.
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 12h41
Eu acho que hoje os dois estão quase no mesmo patamar, a diferença é que aqui estamos em casa e as chances de sofrer xenofobia são tipo nulas né
Gostaria de trabalhar no interior do meu estado ou explorar outros lugares fora de cidades grandes
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 13h44
Sem duvida.
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
anônima
26/06/2016 22h37
1! Explico: "subemprego" fora do país é valorizado! Se é um trabalho que "ninguém" quer fazer e se faz bem, você tem um valor maior tanto da identidade que se cria através do esforço com esse trabalho quanto em relação à remuneração. Mas é importante ressaltar que o indivíduo tem que querer crescer, melhorar, ir pra frente nos dois casos. Quem vai pra fora, achando que será fácil, engana-se! As oportunidades são de maior visibilidade mas tem que se ter um olhar e uma força de vontade impar!
votei em Subemprego em outro país sem carreira
eles respondem
22/06/2016 12h01
Com certeza no brasil, e quando tivesse meu dinheiro, iria para outro país apenas a passeio...
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 12h01
Emprego no Brasil com possibilidade... Já tive subemprego nos EUA ... é bacana estar lá, aprender e tal, mas você vai ser um merda pra sempre lá!.. com sorte consegue viajar e curtir de vez em quando!... já aqui tenho uma vida mais $audável !
votei em Emprego no Brasil com possibilidades
22/06/2016 13h58
Emprego no Brasil com possibilidades, com certeza.

Em outro país, só se eu ver que vai dar merda, se continuar aqui rs
votei em Emprego no Brasil com possibilidades