Eu venho enfrentando grandes dificuldades com os meus pais já tem um bom tempo, estou completamente desestabilizado emocionalmente por estar convivendo com eles. São pessoas tóxicas, agressivas e manipuladoras.

Eu sou homossexual o que agrava tudo pro meu lado, já que a maioria dos pais não lida bem com isso, não sou assumido mas no fundo eles já sabem, o que não sabem é que eu tenho um relacionamento amoroso com um rapaz que eles pensam ser meu amigo há quase dois anos.

Nós dois estávamos juntando dinheiro pra comprar móveis e alugar um Apê e conseguimos a grana, ele mora na capital e eu no interior, achou um apartamento que cabe no nosso bolso, já alugou e juntamos a grana que e ele já comprou o básico (Cama, fogão, máquina de lavar e geladeira) O resto com o tempo a gente vai conquistando.

Agora eu não sei como irei encarar minha mãe pra falar que irei me mudar dentro de alguns dias, meu pai é muito violento a ponto de se descontrolar e fazer besteira, já quase não nos falamos, ele me causa medo, então a conversa terá que ser com a minha mãe, mas não sei como iniciar esse papo e contar tudo que tem que ser dito a ela.

Tudo vai mudar depois disso, a relação que já não é das melhores vai piorar bastante.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
07/06/2020 22h42
Saia de forma amistosa, pq se as coisas derem errado com o seu companheiro, é para a casa dos seus pais que você voltará. Não tem mistério nenhum, é a vida seguindo o seu rumo. Os filhos crescem e vão viver as próprias vidas longe das asas dos pais.
07/06/2020 18h31
Hum, seja sincero, por mais difícil que seja.
Estarei torcendo daqui por vc!
07/06/2020 21h44
Talvez nesse caso, seja melhor ir embora e deixar uma carta explicando tudo. Sua mãe ctz vai contar isso ao seu pai em algum momento (ou ele pode acabar escutando a conversa) e ele ser violento com vc. Ou ainda, sua mãe pode não gostar dessa ideia e impedir vc de se mudar (talvez ela possa até apelar para a intervenção do seu pai).
Vc conhece seus pais melhor que eu para saber o que é melhor fazer nessa situação... mas para mim, se eu soubesse que há uma possisibilidade de eu ser impedida de me mudar, arrumaria minhas coisas, deixaria uma carta e partiria de madrugada. Depois, me resolvia com eles por whatsapp (um meio mais seguro para explicar tudo e receber um feedback deles)! ;)
anônima
07/06/2020 21h50
Os dois trabalham? Então pronto! O legal seria você não sair brigado com ninguém. Se você achar necessário dizer pra sua mãe que vai morar com seu namorado, então diga. Mas se não, diga apenas que você já é um homem adulto (acredito que seja) e que precisa da sua independência. E quer viver essa experiência de morar longe deles e se virar sozinho. Pronto, só isso. Se forem agressivos, pega suas coisas e saia logo.
eles respondem
07/06/2020 18h28
Toma coragem e conta. Se for o caso, fala a mudança antes do teu pai saber dela
E não seja ingênuo, é lógico que eles sabem que vc e seu amigo não são só amigos.
07/06/2020 18h42
Eu falaria assim : "Tô saindo casa e foda-se sua opinião , não quero visitá tão cedo "
07/06/2020 22h50
Na sua situação seria melhor dizer que vai tentar a vida em outra cidade, que quer começar sozinho e batalhar por suas conquistas. Diga que já tem onde ficar e que estará bem. Não dê mais informações como pretexto para arrumar briga, diga apenas o necessário para avisar que está de saída.