Vocês tomam?

eles perguntam
11 0
elas respondem
anônima
07/06/2020 19h35
Eu nunca tomaria em razão dos efeitos colaterais. Usar camisinha é muito mais seguro também. De toda forma, usaria pílula do dia seguinte caso parecesse necessário (ex. se a camisinha rasgasse).
anônima
07/06/2020 19h27
No Brasil creio que sim, mas eu não tomo
07/06/2020 19h36
Não, não acredito que chegue nem na metade.
Tem muito efeito colateral.
07/06/2020 19h37
Eu não, por N motivos.
anônima
07/06/2020 20h09
Eu tomo, mas conheço muitas mulheres que não tomam.
07/06/2020 20h09
Tomei boa parte da vida. Comecei a tomar com 9 anos, por distúrbio hormonal, por recomendação da dermatologista, para tratar espinhas. Resolvi a questão das espinhas, e tomei até os 18. Fiquei um ano sem tomar (queria saber como ia reagir minha pele, que fica ótima com anticoncepcional), aguentei um ano sem, e quando comecei a namorar voltei a tomar (medo de gravidez). Tomei mais alguns anos.. parei com 24/25, vai fazer quase um ano que parei, porque andei muito indisposta e associei ao anticoncepcional. E foi parar, e voltei a me sentir disposta. Minha pele e cabelo ficaram "uma beleza" quando parei, porque o organismo leva um tempo a se readaptar a produção hormonal natural, e recém sinto que está querendo normalizar, tanto a pele quanto o ciclo. Não pretendo voltar a tomar, não é algo saudável. Agora estou tratando a acne que aparece no ciclo com outros métodos, e já não tenho aquele medo de gravidez que tinha antes. Depois que for mãe (está nos meus planos para os próximos dois anos) talvez opte pelo diu de cobre.
07/06/2020 20h11
Já tomei, não tomo mais pois n me sinto bem, comecei sentir dores nas pernas e fiquei com medo pois já conheci uma mlr que teve trombose de tanto tomar Ac. Me previno só com camisinha
anônima
07/06/2020 20h12
Não.
anônima
07/06/2020 20h12
Não tomo
anônima
07/06/2020 22h38
Não, eu nunca precisei tomar.
07/06/2020 22h39
Eu tomo. Mas de tempos em tempos eu dou uma pausa no anticoncepcional.