elas respondem
Eu nunca tomaria em razão dos efeitos colaterais. Usar camisinha é muito mais seguro também. De toda forma, usaria pílula do dia seguinte caso parecesse necessário (ex. se a camisinha rasgasse).
No Brasil creio que sim, mas eu não tomo
Não, não acredito que chegue nem na metade.
Tem muito efeito colateral.
Eu tomo, mas conheço muitas mulheres que não tomam.
Tomei boa parte da vida. Comecei a tomar com 9 anos, por distúrbio hormonal, por recomendação da dermatologista, para tratar espinhas. Resolvi a questão das espinhas, e tomei até os 18. Fiquei um ano sem tomar (queria saber como ia reagir minha pele, que fica ótima com anticoncepcional), aguentei um ano sem, e quando comecei a namorar voltei a tomar (medo de gravidez). Tomei mais alguns anos.. parei com 24/25, vai fazer quase um ano que parei, porque andei muito indisposta e associei ao anticoncepcional. E foi parar, e voltei a me sentir disposta. Minha pele e cabelo ficaram "uma beleza" quando parei, porque o organismo leva um tempo a se readaptar a produção hormonal natural, e recém sinto que está querendo normalizar, tanto a pele quanto o ciclo. Não pretendo voltar a tomar, não é algo saudável. Agora estou tratando a acne que aparece no ciclo com outros métodos, e já não tenho aquele medo de gravidez que tinha antes. Depois que for mãe (está nos meus planos para os próximos dois anos) talvez opte pelo diu de cobre.
Já tomei, não tomo mais pois n me sinto bem, comecei sentir dores nas pernas e fiquei com medo pois já conheci uma mlr que teve trombose de tanto tomar Ac. Me previno só com camisinha
Não, eu nunca precisei tomar.
Eu tomo. Mas de tempos em tempos eu dou uma pausa no anticoncepcional.