Os principais hormônios sexuais femininos são o estrógeno e a progesterona, produzidos principalmente pelos ovários durante a vida reprodutiva. Além disso, o hormônio folículo-estimulante (FSH, sigla em inglês) é produzido pela hipófise, uma glândula localizada na base do cérebro.
O FSH e o LH, por sua vez, estimulam os ovários, respectivamente, na maturação dos óvulos e na ovulação. O estradiol e a progesterona têm ação sobre o útero, preparando-o para implantação do óvulo fecundado. Na ausência de fecundação, os níveis de estradiol e de progesterona no sangue caem e ocorre a descamação da mucosa interna do útero (a menstruação).

Fonte: https://jornadadamulher.einstein.br/2017/08/23/hormonios-femininos/
anônima
08/06/2020 12h52
Estrogênio e progesterona
eles respondem
anônimo
08/06/2020 06h27
Os hormônios femininos são
LH e FSH (homem tem, mas serve a funções diferentes nos diferentes sexos)
Estriol, estradiol, estrona (conhecidos como estrógeno, mas cada um deles é diferente)
Progesterona