Meu namorado terminou comigo semana passada justamente pq não conversava comigo, podíamos resolver as coisas conversando mas se ele optou terminar oq eu posso fazer?
08/06/2020 08h17
Claro que sabe, se nós amamos conversar rs
anônima
08/06/2020 11h00
Sabemos... só que tem gente que não colabora também né?
anônima
08/06/2020 12h06
eu tnho bem vergonha
anônima
08/06/2020 08h24
Converso muito! Pelo q percebo isso afasta!
08/06/2020 08h18
Acho que converso até demais, tô tentando diminuir isso.
anônima
08/06/2020 12h28
sabem mas gostam de assuntos diferentes
eles respondem
08/06/2020 10h52
Claro que sabem. Nem sempre os interesses são os mesmos que os dos homens, mas sabem sim.
anônimo
08/06/2020 08h34
Só isso? Explana essa pergunta aí, conversar e algo vasto e de diversos assuntos e debates a serem aprofundados.
08/06/2020 08h21
Depende...
anônimo
08/06/2020 10h49
É verdade, no Facebook minhas amigas só falam putaria.
anônimo
08/06/2020 08h25
No geral quem não sabe conversar somos nós. Homens desenvolveram muito menos habilidades sociais que mulheres biologicamente. É só pensar nos homens das cavernas. Se um homem tem um problema com outro homem, eles lutam, um é submetido pela força e o problema está resolvido. Se ele tinha um problema com uma mulher ele usava sua força para submetê-la. Mulheres, ao contrário, usavam habilidades sociais para manter o grupo coeso, e aquela que não tinha essa característica, era expulsa do bando, o que era praticamente uma sentença de morte. As mais competentes socialmente tiveram herdeiros, as menos competentes socialmente morreram.
Além disso, o método pelo qual homens e mulheres conversam é bem diferente. Homens saíam para caçar, e conversavam entre si enquanto realizavam outras atividades. Mulheres ficavam reclusas em segurança, e conversavam entre diretamente.
Como resultado, homens gostam de conversar enquanto realizam outras atividades, sem olho no olho, porque estão dividindo sua atenção entre socialização e trabalho. Mulheres preferem conversar com olho no olho, algo que intimida muito os homens, já comparativamente pobres nisso.

Como sugestão para mulheres: chame o cara para conversar enquanto vocês fazem alguma coisa, como assistir um filme ou jogar um jogo. Não interrompa a atividade para ter uma DR, por exemplo.
Como sugestão para homens, se vira, cara. Nunca descobri como melhorar isso.
08/06/2020 12h29
Depende da mulher.
08/06/2020 12h34
Eu acredito que esse não seja o problema. Talvez possa ser desconfiança. Sabe uma coisa que mais atrapalha relacionamento, os pares. Os pares de uma mulher são outras mulheres, nesse caso as amigas. Muitas vezes tendemos a escutar sem raciocinar o que nossos pares falam, tomando como verdade. Essas opiniões são particulares e não podem ser tomadas como verdades universais. Acredito que nessa situação não seja a falta de conversa ou como ela acontece.