Antigamente, duravam muito Precisa dizer pq né?
O sexo se tornou banal e perdeu totalmente o valor. Hoje se transa em qualquer lugar e depois nenhum mais liga pro outro. Podem me criticar aqui, mas na época que nossas avós casavam virgens, durava bastante. Muitas vezes até a morte os separar.

eles perguntam
6 4
elas respondem
08/06/2020 10h19
Depende, antes durava talvez por dependencia financeira muitas mulheres não tinha opção e acabavam aceitando um casamento ruim por não serem independentes.
08/06/2020 10h25
O karlos e a smurf dizendo tudo. Nada tinha haver com a virgindade das mulheres e sim com a dependencia financeira, julgamento, falta de liberdade etc etc ...
Mas admito que hoje as pessoas nao tem mais paciência uns com os outros, nao tentam fazer funcionar ...
anônima
08/06/2020 12h48
Não dá para comparar o que acontecia antigamente, são contextos totalmente diferentes.
Casar virgem não é garantia de nada.
anônima
08/06/2020 13h31
Depende isso varia de pessoa... mas no geral ninguém quer porra nenhuma. Já desencanei, de relacionamento prefiro ficar sozinha mesmo aproveitar a vida, ter mais $$$$ e viajar bastante depois disso nada e mais importante do que voce estar bem consigo mesmo a ponto de não querer ninguém ao seu lado , sua companhia lhe basta.
anônima
08/06/2020 13h33
Estão solteiras porque os homens ainda insistem com a mentalidade arcaica da figura feminina dependente e dona de casa. Não se acostumaram que as minas agora estudam, trabalham e muitas vezes não querem filhos.
anônima
08/06/2020 12h38
antigamente mulher aceitava violencia domestica, em geral, deveria estar ligada financeiramente aquele cara. Procure a historia do casamento e vc verá que não começou com a modernidade de casamento por amor, sentimento, alma gemea, etc. Era um contrato familiar, so. Msm coisa c alguns homens ficavma no casamento, ainda que nao quisesse. Existia mto ''casamento lindo'' só pra aprovação da sociedade / familiar que aquela era uma familia exemplar na rua. Tem mto casamento que permancem hj sim, felizmente, por -talvez- gostarem um do outro e não só por suportarem ~nao considero os de conveniencia, empurrados pela rotina.
eles respondem
anônimo
08/06/2020 10h11
Vivemos sim numa sociedade que desvaloriza o estável. Relacionamentos e empregos se tornaram muito mais descartáveis. Vivemos o imediatismo.

Mas não dá para afirmar que as pessoas de antigamente eram felizes porque elas quase não tinham a opção de divórcio. Muitas eram obrigadas a ficarem juntas.
08/06/2020 12h41
Eu acho que a não só o tempo tenha mudado, a facilidade de conhecer pessoas tbm mudou, por isso, dificilmente um relacionamento dura muito.
08/06/2020 12h54
O problema não é o sexo. Transar sempre se transou. O problema é que as relações são pautados em coisas vazias, supérfluas. O prazer momentâneo está ditando as novas formas de relacionamento. Ao menor sinal de tristeza, a pessoa acredita que o relacionamento acabou e tender a terminar e buscar outra que satisfaça suas novas necessidade momentâneas.
anônimo
08/06/2020 12h56
O feminismo contribuiu com isso, parece que a mulher adquiriu a independência financeira, ela perdeu o respeito pelo homem. Elas traem muito mais, fazem chantagens, se colocaram em um pedestal, como se os homens devessem venerá-las. Nisso tudo os homens também perderam o que tinham de respeito por mulheres, qualquer chantagem que faziam eles já começavam a pegar outra.
Virou uma guerrinha de egos. Mulher querendo ser superior, e homem querendo superior.