-1
168  08/06/2020 13h33

Antigamente, duravam muito Precisa dizer pq né?
O sexo se tornou banal e perdeu totalmente o valor. Hoje se transa em qualquer lugar e depois nenhum mais liga pro outro. Podem me criticar aqui, mas na época que nossas avós casavam virgens, durava bastante. Muitas vezes até a morte os separar.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 4
elas respondem
08/06/2020 10h19
Depende, antes durava talvez por dependencia financeira muitas mulheres não tinha opção e acabavam aceitando um casamento ruim por não serem independentes.
08/06/2020 10h25
O karlos e a smurf dizendo tudo. Nada tinha haver com a virgindade das mulheres e sim com a dependencia financeira, julgamento, falta de liberdade etc etc ...
Mas admito que hoje as pessoas nao tem mais paciência uns com os outros, nao tentam fazer funcionar ...
anônima
anônima
08/06/2020 12h48
Não dá para comparar o que acontecia antigamente, são contextos totalmente diferentes.
Casar virgem não é garantia de nada.
anônima
anônima
08/06/2020 13h31
Depende isso varia de pessoa... mas no geral ninguém quer porra nenhuma. Já desencanei, de relacionamento prefiro ficar sozinha mesmo aproveitar a vida, ter mais $$$$ e viajar bastante depois disso nada e mais importante do que voce estar bem consigo mesmo a ponto de não querer ninguém ao seu lado , sua companhia lhe basta.
anônima
anônima
08/06/2020 13h33
Estão solteiras porque os homens ainda insistem com a mentalidade arcaica da figura feminina dependente e dona de casa. Não se acostumaram que as minas agora estudam, trabalham e muitas vezes não querem filhos.
anônima
anônima
08/06/2020 12h38
antigamente mulher aceitava violencia domestica, em geral, deveria estar ligada financeiramente aquele cara. Procure a historia do casamento e vc verá que não começou com a modernidade de casamento por amor, sentimento, alma gemea, etc. Era um contrato familiar, so. Msm coisa c alguns homens ficavma no casamento, ainda que nao quisesse. Existia mto ''casamento lindo'' só pra aprovação da sociedade / familiar que aquela era uma familia exemplar na rua. Tem mto casamento que permancem hj sim, felizmente, por -talvez- gostarem um do outro e não só por suportarem ~nao considero os de conveniencia, empurrados pela rotina.
eles respondem
anônimo
anônimo
08/06/2020 10h11
Vivemos sim numa sociedade que desvaloriza o estável. Relacionamentos e empregos se tornaram muito mais descartáveis. Vivemos o imediatismo.

Mas não dá para afirmar que as pessoas de antigamente eram felizes porque elas quase não tinham a opção de divórcio. Muitas eram obrigadas a ficarem juntas.
08/06/2020 12h41
Eu acho que a não só o tempo tenha mudado, a facilidade de conhecer pessoas tbm mudou, por isso, dificilmente um relacionamento dura muito.
08/06/2020 12h54
O problema não é o sexo. Transar sempre se transou. O problema é que as relações são pautados em coisas vazias, supérfluas. O prazer momentâneo está ditando as novas formas de relacionamento. Ao menor sinal de tristeza, a pessoa acredita que o relacionamento acabou e tender a terminar e buscar outra que satisfaça suas novas necessidade momentâneas.
anônimo
anônimo
08/06/2020 12h56
O feminismo contribuiu com isso, parece que a mulher adquiriu a independência financeira, ela perdeu o respeito pelo homem. Elas traem muito mais, fazem chantagens, se colocaram em um pedestal, como se os homens devessem venerá-las. Nisso tudo os homens também perderam o que tinham de respeito por mulheres, qualquer chantagem que faziam eles já começavam a pegar outra.
Virou uma guerrinha de egos. Mulher querendo ser superior, e homem querendo superior.
anterior
Conseguir juntar 15 mil reais no banco por ano é pouco?
próxima
Meu crush começou a interagir menos comigo o que fazer