Sempre pensei em nao ter filhos nem construir família.
Mais de uns tempos para cá venho pensado no assunto tenho uma vizinha que casou e resolveu com seu marido não ter filho hoje ela tem quase 70 anos é viuva e não existe ninguém para cuidar dela ou faze la companhia fica dependendo da ajudar dos vizinhos que tem suas obrigaçoes e não tem tempo.
eu tenho medo de terminar sozinho em uma casa sem vida.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
08/06/2020 12h02
então, filho é so pra ''cuidar'' de vc na velhice? essa é a utilidade, puro egoísmo.
contudo, egoísmo é tendência.
anônima
08/06/2020 11h56
Virou moda agora ter filhos como um consórcio de cuidador de idosos, quem garante que os filhos vão cuidar dos pais na velhice, a prova disto são diversos asilos que existem para idosos onde os próprios filhos colocam seus pais.
08/06/2020 10h38
Eu tambem ja pensei muito sobre isso. Apos uma idade nao tinha mais vontade ter filhos, porem sempre pensava em mim, no meu parceiro tambem, o qual quero ficar o resto da vida (ele é quem menos quer filhos) , de envelhecer e ficarmos solitários, ou um de nos falecer antes do outro na velhice ...
Olha, tem alguns paises onde os idosos sao bem tratados, a Holanda é um. Tenho um tio que foi morar la muito jovem , hoje ele tem mais de 80 anos, nao teve filhos, tanto que nao tinha muita vontade quanto pq a segunda esposa era estéril e ela faleceu eles ja eram idosos (mesmo assim, ele quase engravidou uma moça, na viuvez, mas nao aconteceu de fato).
Apos um tempo e uns percalços, ele foi para um tipo de asilo lá. Nao digo que é feliz, pq sem parentes de fato no país (agora que vai ter um parente lá) e poucos amigos que o visitam, ele se tornou muito solitário, mas é bem cuidado e tratado lá, pq la tem uma população imensa de idosos e eles trabalham a vida toda para justamente na velhice se for de ir a um lugar desse, o salário deles (onde parte eles acumulam) pagará todas as despesas que eles possam ter! Tem varios funcionários para cuidar muito bem deles, otimas instalacoes, e respeito!!
Contei sobre tudo isso pq vc por ser sozinho, poderia tentar a vida em um desses países, a holanda é apenas um mas tem outros...
Fora que ter filhos nao quer dizer que eles vao cuidar de vc nao ! : //
anônima
08/06/2020 11h33
quuando vc tiver velho seu filho pode te ajudar, ensine o significado de familia
eles respondem
08/06/2020 10h26
Pois é, agora vc pode pensar se isso realmente compensa ou não... Ninguém pode decidir por você, é uma decisão SUA. Eu vou querer ter filho sim, é um ato muito bonito!
anônimo
08/06/2020 10h27
Cara não leve isso ao pé da letra, pois tem gente que tem filhos e só incomodam os pais, até internam eles em uma casa de idosos pra se livrar.

Estamos sujeitos a isso infelizmente.
anônimo
08/06/2020 10h33
Todo mundo muda de pensamento ao longo da vida, normal, nada de mais. Agora vai achando que filho cuida de pais quando estão idosos...
08/06/2020 11h01
Voçes porra
08/06/2020 11h26
Cara, tu descobriu o pior lado de não ter uma família. A solidão. Isso é assustador. Eu sempre penso nisso, por isso busco ser uma ótima escolha e também busco uma ótima escolha. Não são critérios absolutos para a constituição de uma família sólida, mas são pressupostos válidos.
08/06/2020 12h26
Por isso eu guardo dinheiro, se eu não tiver filhos quero ficar velho em uma casa de repouso bem foda, daquelas com pisicna, hidro, chalé próprio e médico 24 horas.
08/06/2020 12h32
calma ai. você iniciou sendo egoísta por não querer ter filhos, acredito que porque dá trabalho e no final foi mais egoísta ainda querendo ter só para cuidar de você na velhice. o que você tem que mudar ai é o seu ideal de vida e não a opinião sobre filhos em si