Amigos nunca substituem uma pessoa totalmente cúmplice nos planos da outra pessoa. Para viver sem um companheiro, a pessoa precisa ter muita vontade de se isolar, pois restará apenas mais expressivamente uma interação com objetos e interações humanas bem banais (como boa companhia, cumplicidade), no máximo, terá interação expressiva com animais, que não chega a ser algo tão íntimo ao que potencialmente chega a ocorrer entre humanos ligados de uma forma sincera (apesar de animais às vezes serem até mais íntimos que amigos).
Além disso, a tendência dessa escolha é a de a pessoa se tornar indiferente às apreciações de outras pessoas e também não oferecer apreciação, o que leva a uma tendência pela hostilidade nas relações.
No máximo, seria possível uma mulher "burlar" esses pontos procurando por outra mulher, mas isso acaba sendo uma escolha bem específica para que uma mulher a faça pensando mais em burlar uma tendência mais do que por gostar da outra mulher, além de que não há uma tendência natural nesse sentido. Acho que utilizar frases assim como referência é o que as pessoas fazem quando estão frustradas.