Alguns países não ocidentais admitem casamento com crianças e por conseguinte relações sexuais com elas, bem como admitem ao homem ter várias esposas e apedrejar adúlteras. Então, se a gente fosse lá e tentasse por fim a isso, não seria assumir uma visão etnocêntrica, isto é, racista por esses povos não serem similares a nós? Exatamente o pensamento que os europeus tiveram acerca dos povos ameríndios, o que historicamente é chamado de "missão civilizatório", que deu início à colonização.

elas perguntam
16 14
eles respondem
08/06/2020 11h34
O Brasil admite casamento com criança.
Basta pesquisar sobre casamento infantil no Brasil.
Crianças de 8 anos até 14 se casando...
O mundo é lindo na internet.
Fora dela é que o negócio fica sinistro.
anônimo
15/06/2020 01h17
A cultura ocidental é superior, vc descreveu alguns bons motivos
anônimo
08/06/2020 11h34
Não
anônimo
08/06/2020 11h37
Dá pra vc falar a mesma coisa só que em português?
08/06/2020 12h27
Eles cagam como todo mundo
anônimo
08/06/2020 11h32
Não acho que são superiores
anônimo
08/06/2020 12h04
@hugetinexo, você parece alguém de humanas, achando que falar mal de europeus te fará alguém melhor.

Não os acho superios, mas a cultura deles me agrada e muito mais que vários outros povos, nesse sentido, para mim, são superiores. Você pode não gostar, mas, hoje, estaria dentro de casa cozinhando e cuidando da casa se não fosse eles.
15/06/2020 03h30
Troque "europeus" e "outros povos" por "cultura ocidental" e "cultura de outros povos".
Eu concordo em partes, visto que muitas pessoas que não moram no ocidente desejam fazer isso, não é à toa que a Europa está cheia de refugiados e pessoas vindas de todo o lugar do mundo, mesmo com a atual crise dos países de lá. Reunindo alguns costumes como "tomar banho", dos índios e artes de origem não ocidental, é difícil ver algo nesse sentido que não tenha sido "ocidentalizado" com o tempo, hoje em dia, até algumas regiões do oriente médio se encontram mais ou menos ocidentalizadas. De forma geral, o ocidente é bastante caracterizado por filosofia grega, direito romano e religiões monoteístas, da matriz judaico-cristã, apesar de alguns lugares ocidentalizados, como Japão, Coreia do Sul e Singapura apresentarem outras religiões relacionadas, mas muitas envolvem certo nível de monogamia, organização familiar e alguns outros fatores. O ocidente também aparenta ser mais aberto ao mercado, economicamente falando.
Sou contra o multiculturalismo e o relativismo cultural, se algum lugar do mundo tem mais guerras, menos desenvolvimento ou um maior nível de agressões, não é porque as pessoas sejam inferiores, mas provavelmente há algum problema nos valores normalmente incentivados naquela região, pelas leis do local, pelas pessoas influentes ou fatores similares (os habitantes locais nunca seguem fielmente algum tipo de doutrina cultural). Outra coisa que pode ser vista é que pessoas de uma mesma etnia podem ter destinos diferentes, dependendo do local onde nasçam, o que reforça o fator cultural em relação à pessoa em si, isso pode ser observado, por exemplo, na diferença de qualidade de vida existente entre os negros que permaneceram na África e aqueles que são descendentes dos escravos na América e na Europa.
14/06/2020 23h26
Ah, sim. A história da Europa é um grande mar de rosas, Auschwitz foi só um deslize.
15/06/2020 05h58
Nenhuma raça é superior a outra. O que acontece é que na Europa, se a pessoa erra, é punida e por isso as pessoas são "forçadas" a serem educadas e no Brasil o "jeitinho" e a impunidade faz ser o que o Brasil é.
anônimo
08/06/2020 12h26
É m, são. Eles dominaram a todos.
15/06/2020 10h31
os arabes são os superiors arianos!!!!
anônimo
08/06/2020 11h36
Eu sou a favor do apedrejamento
08/06/2020 12h38
Só na estupidez.... Povinho besta.
15/06/2020 05h06
Bando de pau no cu, isso sim
elas respondem
08/06/2020 11h57
Ninguém é superior a ninguém
anônima
15/06/2020 01h44
Tão superiores quanto o pessoal do Sul do Brasil.
08/06/2020 11h34
Acho que as pessoas que colocam eles nesse pedestal.
15/06/2020 03h42
Nenhum povo é superior ao outro.
No fim, todo mundo é só uma combinação de 21 elementos da tabela periódica.
anônima
15/06/2020 01h48
Não mas muita gente se sente intimidado quanto a influência deles no mundo todo
anônima
15/06/2020 01h47
acho que alguns países europeus são mais civilizados porque investem na educação e na igualdade de gênero
15/06/2020 01h42
Desconheço argumento que sustente essa ideologia.
Mas vim pontuar.
anônima
15/06/2020 01h01
Não.
15/06/2020 00h58
Não, só olhar o quando de merda os europeus fizeram no passado
14/06/2020 23h28
não acho ninguem melhor que eu e nem me acho melhor que ninguém
anônima
14/06/2020 23h21
Não
08/06/2020 11h56
Se existe isso de povo superior não são eles.
anônima
08/06/2020 12h32
Não
anônima
08/06/2020 12h01
é um assunto bem complexo.