Como sou "bom até demais", as pessoas acabam abusando da minha boa vontade e até maconheiros pedem dinheiro a mim e não consigo negar.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
08/06/2020 15h24
Ser bom é fazer o bem, ter uma atitude altruísta. Ser bobo é não saber impor limites, não saber dizer não. Não é difícil diferenciar um comportamento do outro, porque o primeiro faz a gente se sentir útil, enquanto o segundo faz a gente se sentir idiota.
08/06/2020 14h19
Ser bobo é permitir que as pessoas se aproveitem de você, e mais, se um dia você precisar serão esses os primeiros a te virar as costas.
Cimece a filtrar, se a pessoa se aproxima só quando precisa, não vale a pena.
anônima
08/06/2020 14h23
Limiteds.
anônima
08/06/2020 15h19
Sou boa, mas boba ao ponto de me fazer de idiota, jamais.
eles respondem
anônimo
08/06/2020 13h51
Ser bom é ter uma atitude legal e ser bacana, bobo é deixar os outros te tratar como uma boneca inflável.
anônimo
08/06/2020 13h53
Eu não empresto dinheiro nem para meu irmão, quem dirá para gente que se diz amigo.
Isso sim é ser bobo. Eles só estão aí por que vc dá grana, tira ele que na hora viram seus inimigos, eu sei pois comigo é assim. Todo mundo vem pagando de amigo, quando corto eles, viram inimigos. Antes só que mal acompanhado, mas de mim eles não tiram nada.
anônimo
08/06/2020 13h54
Infelizmente é assim, as pessoas acham que sua gentileza é uma fraqueza, irmão pense antes de falar, pense sempre em você primeiro
08/06/2020 14h36
Ser bobo é fazer as coisas em troca de aprovação. Ser bom é fazer o que é certa em um determinado momento. Saber dizer não pode ser um ato de bondade.
08/06/2020 15h17
Por que as pessoas são assim né?
08/06/2020 15h25
vá no dicionário, é mais objetivo.
Depois traga as contradições que a gente te ajuda a entender bem
anônimo
08/06/2020 16h03
Ser bom é ser bom.
Ser bobo sou eu.