1.88K  08/01/2017 23h22
eles perguntam
5 4
elas respondem
22/06/2016 21h43
Que história é essa de ser inferior a outros caras? Todo mundo é inferior a alguém, ou melhor, a muitos "alguéns". Sai dessa.
E sua gagueira é apenas uma característica sua. Desenvolva as outras pelas quais vc se destaca e seja feliz, sem traumas ou autodepreciação.
22/06/2016 23h16
Tratamento psicológico ajuda muuuuito na gagueira, viu? Aconselho procurar terapia cognitivo-comportamental.
Mas sinceramente, essa é uma coisa que eu não me importo. Já conheci um rapaz gago, não tivemos envolvimento mas ele era uma pessoa muito bacana e a gagueira não atrapalhava em nada. Claro que, se você estiver nervoso, vai gaguejar mais e isso pode te atrapalhar, então vá com calma quando for conhecer alguém.
anônima
23/06/2016 21h55
Cara, acho que a falta de confiança que vc transmite é muito pior no sentido de não atrair que a gagueira que vc diz ter. Sério, procure ajuda de um psicólogo ou leia livros sobre o assunto, vc tem uma vida pela frente, não deixe que nada estrague isso.
22/06/2016 23h12
fonoaudióloga e psicologo ajuda bjus
E você é inferior a quem ??
anônima
08/01/2017 23h22
"Você mejo mijo mijo me jogou fora,
Mas que coco coco coco coco coisa ruim,
Cê vai caga caga ca garrafa embora,
Cê nuncago cago cago cagostou de mim.

Tá ca qué qué qué qué querendo me enganar, qué?
E sefode sefode sefode sefode e sefode fode fode fode fode
for desse jeito não dá."
Não dáááááááááááááááá.
eles respondem
22/06/2016 21h47
Gagueira não tem tratamento não?
fonoaudióloga não resolve?

Exponha seus problemas pras pessoas, antes que elas possam perceber sozinhas, isso vai tirar o "fator surpresa" que é o que causa espanto nelas, e vai diminuir o impacto que elas terão ao saber desse teu problema.
Mas acho que tu tá exagerando.

As vezes as outras pessoas nem ligam, e vc ta aí preocupado atoa.
anônimo
22/06/2016 21h38
Escrevendo ou cantando.

SÓ QUERIA ENTENDER COMO ESSA PERGUNTA SAIU DO ANONIMATO.
anônimo
08/01/2017 23h19
Ninguém é inferior a ninguém. Vc tem seu charme
08/01/2017 23h21
respire antes de falar, assim acaba a gagueira...