Eu já tive inveja
sempre odiei isso, e sempre falei que nunca teria isso por ninguém
ate que um dia eu tive, e acabei pegando uma briga com a pessoa
elas respondem
08/06/2020 14h34
Inveja é quando vc não gosta da pessoa, mas mesmo assim copia ela, quer ser ela, quer fazer tudo que ela faz, ter tudo que ela tem, fazer amizade com ela só para saber o q ela eh de vdd e o que faz pra ter...

Admiração é você gostar da pessoa, e não competir com ela, apenas ela te incentiva em ser uma pessoa melhor...
anônima
08/06/2020 14h37
Na admiração provavelmente a pessoa vai tentar ajudar para melhorar
E falar de modo positivo

Inveja a pessoa só fala logo do q vc tem q ela n tem e de como sem isso vc não é nada ou q só se safa por isso etc
E normalmente n fala consigo ou é fria
08/06/2020 14h39
Na inveja a pessoa quer ser o que você é ou tem, mas pra isso ela quer te ver se dando mal; ou seja, ela não gosta de você.
Na admiração a pessoa pode almejar as mesmas coisas que você também (ou não), mas nesse caso ela não te ver como concorrente, quer te ver bem também; isto é, ela tem afeição por você.
anônima
08/06/2020 14h33
iveja :a pessoa te elogia muito mesmo elogia tudo ou então fica te criticando falando mal de tudo

admiração : a pessoa te parabeniza te elogia mas de forma agradavel que nn te deixe incomodada