eles respondem
Se o presídio for muito longe, eu não visito de jeito nenhum. Ele que fuja da cadeia e venha me visitar.
Dependendo do crime, não. Não tem nada à ver com ser ou deixar de ser filho.
Sua prima está certa e se ele matou o pai, como fica? Falar em perdoar é fácil, mas quando não é com você a coisa muda de figura.
Ele não chegaria no presídio, eu o mataria antes.
Não crio filho pra ser vagabundo
Não iria. Tentaria criar o melhor possível e se fizesse merda, problema é dele, quem escolheu foi ele. Ia ser um desgosto extremo.
Só se fosse inocente caso contrário não, iria pagar todo o débito com a Sociedade sem minha ajuda.
A não ser que ele (a) matasse em legítima defesa, caso contrário não iria. Ao contrário do wue muitos pensam, não acho dificil educar uma criança para que ela se torne um adulto responsável.
Eu me afastei de minha irmã por muito menos. Se foi preso, não é menor. Se ele ainda dependesse de mim após essa idade, eu analisaria se ele merece a minha confiança, se ele não merecesse, eu iria buscar algum tipo de conselho tutelar, alguma organização educacional ou algo similar que tivesse controle rígido sobre ele, provavelmente alguma existe, porque não ficaria com uma pessoa em cárcere privado na minha casa.
Se eu não encontrasse alguma organização e julgasse que ele não merece minha confiança, eu pediria para ele mesmo procurar algum meio de se sustentar. Se ele fosse menor, e não fosse para a fundação Casa, iria colocar em um colégio fechado no período integral e deixaria os funcionários cientes sobre ele, e quando ele estivesse em casa, eu já penas permitiria que ele vivesse em uma parte separada, depois de entregar os objetos que ele carrega para mim enquanto filmado, e trancaria qualquer faca ou objeto pontudo ou substância perigosa que existisse na casa, e ele não poderia sair do recinto (para não voltar para lá trazendo alguma arma ou substância perigosa).
Eu não quero filho já pra ele não ir pra esse mundo de dorgas, roubo e etc...
Sim, independente do crime.
Olha, se ele quiser fazer um vestibular, levo ele até no Japão
Caso queira tentar um processo seletivo em algum lugar, levo até no Japão
Outras coisas do tipo, levo até no Japão...
Agora, preso...
Acho que teria uma certa resistência...
elas respondem
Depende do crime msm. Se estuprar, molestar criança, matar a sangue frio, torturar gatinhos e cachorrinhos quero mais é q se lasque na cadeia, sendo filho ou não.
Nao. Eu vou dar um certo tipo de criação pro meu filho e ele vai ter q seguir a aprender certas coisas. Praticar crime é errado e eu como formada em direito ja vou ensinar certas coisas para saber.
Se ele foi preso foi pq preferiu seguir caminhos diferentes do ensinamento q dei e aprendeu fora de casa. Entao q fique com as coisas de fora de casa pq na minha vida nem entra mais
Fica besta de ver essas maes no meu trabalho falando: coitadinho do meu filho ta predo sofrendo: se fez merda q arque com as consequências. A mae deu educação e vai querer seguir os caminhos de fora de casa entao q se ferre
Vou dizer que dependendo do crime, não visitaria (estupro, pedofilia), mas acho que só quem é mãe/pai sabe responder isso com propriedade.
kakakakakak
A relação de parentesco não te obriga a amar o seu filho. Concordo totalmente com a sua prima. Se meu filho tivesse matado alguem ou roubado ou cometido um ato de preconceito contra um gay, ele deixava automaticamente de ser meu filho.
Tem que apodrecer na cadeia mesmo.
Agora... se meu filho for acusado por um crime que ele não cometeu, ai eu invoco até o demonio pra tirar ele da cadeia, vou visitar toda semana.
Talvez a primeira vez, ate segunda pra crimes mais graves pra eu entender o que diabos foi isso, a versao dele mas se eu sentisse culpado mesmo, eu o esquecerei lá. Para outros crimes talvez eu visitasse mais algumas vezes ... sla... amo ele, ainda é uma criança mas nao tenho saco pra gente que faz coisa errada tendo tanta oportunidade
Eu não, salvo raras exceções
Não, pois a quantidade de conselhos e a inúmeros exemplos de má influência que se ver na tv, já é pra não seguir o caminho ruim.
Não, ele ficaria mofando lá.
somente se ele fosse preso injustamente (por engano) ou por ter matado alguém pra se defender
Primeiramente eu não quero nem ter filhos, quem dirá visitá-lo na cadeia.
Visitaria sim, mais eu iria fazer de tudo para ele não entrar e nem pensar em entrar no mundo do crime