Um dia eu tava conversando com minha prima e perguntei se ela tivesse filho e se ele fosse preso se ela ia visitar ele,e ela me falou que dependendo do crime,não,eu fiquei tipo?????????dependendo do crime por acaso ele deixa de ser seu filho??vocês visitaram?pq eu sim,dependendo do crime eu visitaria de qualquer jeito

elas perguntam
12 18
eles respondem
09/06/2020 17h07
Se o presídio for muito longe, eu não visito de jeito nenhum. Ele que fuja da cadeia e venha me visitar.
anônimo
09/06/2020 07h26
Dependendo do crime, não. Não tem nada à ver com ser ou deixar de ser filho.
09/06/2020 17h44
Sua prima está certa e se ele matou o pai, como fica? Falar em perdoar é fácil, mas quando não é com você a coisa muda de figura.
anônimo
12/07/2020 02h04
Ele não chegaria no presídio, eu o mataria antes.
Não crio filho pra ser vagabundo
anônimo
12/07/2020 02h02
Não iria. Tentaria criar o melhor possível e se fizesse merda, problema é dele, quem escolheu foi ele. Ia ser um desgosto extremo.
anônimo
29/08/2020 11h13
Só se fosse inocente caso contrário não, iria pagar todo o débito com a Sociedade sem minha ajuda.
09/06/2020 17h37
A não ser que ele (a) matasse em legítima defesa, caso contrário não iria. Ao contrário do wue muitos pensam, não acho dificil educar uma criança para que ela se torne um adulto responsável.
anônimo
09/06/2020 17h18
Eu me afastei de minha irmã por muito menos. Se foi preso, não é menor. Se ele ainda dependesse de mim após essa idade, eu analisaria se ele merece a minha confiança, se ele não merecesse, eu iria buscar algum tipo de conselho tutelar, alguma organização educacional ou algo similar que tivesse controle rígido sobre ele, provavelmente alguma existe, porque não ficaria com uma pessoa em cárcere privado na minha casa.
Se eu não encontrasse alguma organização e julgasse que ele não merece minha confiança, eu pediria para ele mesmo procurar algum meio de se sustentar. Se ele fosse menor, e não fosse para a fundação Casa, iria colocar em um colégio fechado no período integral e deixaria os funcionários cientes sobre ele, e quando ele estivesse em casa, eu já penas permitiria que ele vivesse em uma parte separada, depois de entregar os objetos que ele carrega para mim enquanto filmado, e trancaria qualquer faca ou objeto pontudo ou substância perigosa que existisse na casa, e ele não poderia sair do recinto (para não voltar para lá trazendo alguma arma ou substância perigosa).
anônimo
09/06/2020 17h12
Eu não quero filho já pra ele não ir pra esse mundo de dorgas, roubo e etc...
anônimo
09/06/2020 07h30
Sim, independente do crime.
09/06/2020 07h27
Olha, se ele quiser fazer um vestibular, levo ele até no Japão
Caso queira tentar um processo seletivo em algum lugar, levo até no Japão
Outras coisas do tipo, levo até no Japão...

Agora, preso...
Acho que teria uma certa resistência...
elas respondem
anônima
09/06/2020 17h04
Depende do crime msm. Se estuprar, molestar criança, matar a sangue frio, torturar gatinhos e cachorrinhos quero mais é q se lasque na cadeia, sendo filho ou não.
anônima
09/06/2020 11h15
Nao. Eu vou dar um certo tipo de criação pro meu filho e ele vai ter q seguir a aprender certas coisas. Praticar crime é errado e eu como formada em direito ja vou ensinar certas coisas para saber.
Se ele foi preso foi pq preferiu seguir caminhos diferentes do ensinamento q dei e aprendeu fora de casa. Entao q fique com as coisas de fora de casa pq na minha vida nem entra mais
Fica besta de ver essas maes no meu trabalho falando: coitadinho do meu filho ta predo sofrendo: se fez merda q arque com as consequências. A mae deu educação e vai querer seguir os caminhos de fora de casa entao q se ferre
09/06/2020 17h11
Vou dizer que dependendo do crime, não visitaria (estupro, pedofilia), mas acho que só quem é mãe/pai sabe responder isso com propriedade.
09/06/2020 17h07
kakakakakak
A relação de parentesco não te obriga a amar o seu filho. Concordo totalmente com a sua prima. Se meu filho tivesse matado alguem ou roubado ou cometido um ato de preconceito contra um gay, ele deixava automaticamente de ser meu filho.
Tem que apodrecer na cadeia mesmo.

Agora... se meu filho for acusado por um crime que ele não cometeu, ai eu invoco até o demonio pra tirar ele da cadeia, vou visitar toda semana.
09/06/2020 18h23
Talvez a primeira vez, ate segunda pra crimes mais graves pra eu entender o que diabos foi isso, a versao dele mas se eu sentisse culpado mesmo, eu o esquecerei lá. Para outros crimes talvez eu visitasse mais algumas vezes ... sla... amo ele, ainda é uma criança mas nao tenho saco pra gente que faz coisa errada tendo tanta oportunidade
anônima
29/08/2020 11h13
Sim, filho é filho
anônima
29/08/2020 11h08
Eu não, salvo raras exceções
anônima
29/08/2020 10h17
Sim
12/07/2020 01h52
Depende do que ele fez
09/06/2020 18h15
Depende do crime
09/06/2020 17h41
Não, pois a quantidade de conselhos e a inúmeros exemplos de má influência que se ver na tv, já é pra não seguir o caminho ruim.
09/06/2020 17h34
Não, ele ficaria mofando lá.
anônima
09/06/2020 17h14
somente se ele fosse preso injustamente (por engano) ou por ter matado alguém pra se defender
09/06/2020 17h09
Depende do crime.
anônima
09/06/2020 17h07
Primeiramente eu não quero nem ter filhos, quem dirá visitá-lo na cadeia.
anônima
09/06/2020 11h24
Visitaria sim, mais eu iria fazer de tudo para ele não entrar e nem pensar em entrar no mundo do crime