Sócrates, um dos maiores filósofos de todos os tempos, certa vez em sua época disse: “Só sei que nada sei”....

O que esta expressão poderia representar na sua vida? Onde reside a sabedoria do indivíduo?

Comentem se assim desejarem!

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
09/06/2020 10h50
"Só sei que nada sei".
O autor não estar a dizer que ele nada sabe, mas sim que não pode saber nada com absoluta certeza, mas pode se sentir confiante acerca de certas coisas.
09/06/2020 11h52
Q a gnt nunca sabe o suficiente.
Mas n gosto mt dessa frase n.
anônima
09/06/2020 12h49
a duvida eterna
aff
09/06/2020 12h50
Nada eu sei, então não sei.
anônima
09/06/2020 14h16
Sei que não aprendi o suficiente, nunca chegarei ao ápice da sabedoria, sempre tem algo mais para aprender, por isso, nunca saberei de nada.
Fez sentido? Acho que se encaixa assim na minha visão kk
eles respondem
anônimo
09/06/2020 10h44
Sócrates era humilde em dizer que, apesar de tudo o que ele sabia, o conhecimento dele era pouco, e ele poderia estar enganado sobre muitas coisas. A lição é de humildade. Sempre devemos duvidar de nossas próprias opiniões, e pensar "será que estou errado?". Autocrítica é importante.
09/06/2020 10h45
Após estudar bastante, questionar bastante o cara chegou ao entendimento que ainda não sabia nada.
Isso é muito foda.

Meu sei que nada sei tem outro sentido...porque sou burro mesmo.
anônimo
09/06/2020 10h52
É como eu me sinto estudando. Formei, mas sentia que precisava aprender mais. MBA, mesma sensação. Mestrado, mesma coisa. Só que agora cansei rs.
09/06/2020 11h00
Da ansiedade por aprender.
Entender que dificilmente se sabe tudo sobre um determinado assunto. Muitas vezes só sabemos o suficiente para nos deixar satisfeitos. Alguns tem um apetite maior, uma ansiedade maior em aprender.
Quanto maior a ansiedade pelo saber, maior a sabedoria.
09/06/2020 11h25
Acho que a sabedoria está em entender que por mais conhecimento que tenhamos, sempre há algo desconhecido para nós. Não é fácil conseguir medir e extrair todo o potencial do seu conhecimento e entender quando há uma lacuna e saber se ela pode ou não ser preenchida.
09/06/2020 11h50
Se eu sei o que nada sei, não sei o que eu sei
09/06/2020 13h41
A partir do momento que se julga que sabe tudo, não há mais nada a aprender. Você chega em um ponto de estagnação perfeita. Só que ele sabia que humanamente era impossível isso. Então é como uma sátira aos que se acham sabedores de tudo, os donos da verdade.
09/06/2020 13h45
Tá ligado o efeito Dunning-Kruger?
Tipo isso.
anônimo
09/06/2020 14h13
Quando ela diz que vou ser pai: