"Só sei que nada sei".
O autor não estar a dizer que ele nada sabe, mas sim que não pode saber nada com absoluta certeza, mas pode se sentir confiante acerca de certas coisas.
Sei que não aprendi o suficiente, nunca chegarei ao ápice da sabedoria, sempre tem algo mais para aprender, por isso, nunca saberei de nada.
Fez sentido? Acho que se encaixa assim na minha visão kk
Sócrates era humilde em dizer que, apesar de tudo o que ele sabia, o conhecimento dele era pouco, e ele poderia estar enganado sobre muitas coisas. A lição é de humildade. Sempre devemos duvidar de nossas próprias opiniões, e pensar "será que estou errado?". Autocrítica é importante.
Da ansiedade por aprender.
Entender que dificilmente se sabe tudo sobre um determinado assunto. Muitas vezes só sabemos o suficiente para nos deixar satisfeitos. Alguns tem um apetite maior, uma ansiedade maior em aprender.
Quanto maior a ansiedade pelo saber, maior a sabedoria.
Acho que a sabedoria está em entender que por mais conhecimento que tenhamos, sempre há algo desconhecido para nós. Não é fácil conseguir medir e extrair todo o potencial do seu conhecimento e entender quando há uma lacuna e saber se ela pode ou não ser preenchida.
A partir do momento que se julga que sabe tudo, não há mais nada a aprender. Você chega em um ponto de estagnação perfeita. Só que ele sabia que humanamente era impossível isso. Então é como uma sátira aos que se acham sabedores de tudo, os donos da verdade.