Olha, ele nunca foi de falar nada que desse a entender outra coisa, então por isso, eu sempre achei que era só amizade. Ele não costuma dar a entender que é algo mais ou que quer ter algo a mais, então eu nem cogitava muito a possibilidade, até que algo aconteceu.
Ele é da minha cidade, a gente se conheceu pela internet a mais ou menos 1 ano e "sempre" conversamos, mas nunca chegamos a nos encontrar pessoalmente apesar de ele as vezes ir na igreja do meu irmão (mas é um pouco longe da minha casa). Eu sou mais caseira e, como eu disse, como eu nem suspeitava ou cogitava nada, nem propunha nada. Até que um dia desses ele começou a demorar a responder e depois me disse isso do print:
https://imgur.com/a/pnyqG6m
A conversa parece "formal" assim pq é o jeito que ele fala quando ta chateado, mas normalmente a gente conversa descontraído, se zoando e tal.
Depois da última mensagem do print, a gente voltou a conversar normal. Estamos conversando direto e normalmente, como se essa conversa nem tivesse acontecido.
Depois de uns dias fiquei me perguntando se o "conhecer pessoalmente" era como amigo ou não, aí fui procurar a mensagem que ele disse que tinha dito no início do ano, e achei, mas ele fala duas vezes em "amigos", então entendi que era sair sem segundas intenções mesmo, como amigos, aqui a mensagem:
https://imgur.com/lgZOrQm

Pelo que voces leram das mensagens, o que voces acham?
Eu não achava que ele poderia estar tendo interesse em mim,por isso é tudo novo e "estranho" pra mim. Ele é de boa, sairia com ele tranquilo, só não achava que ele tinha interesse mesmo, e pelas mensagens sempre serem muito "de amigos", não cheguei a cogitar ter nada.

obs: ele não é do tipo que "fica".
Acham que compensa eu tentar voltar no assunto dos primeiros prints que coloquei aqui, pra saber?

elas perguntam
6 1
eles respondem
09/06/2020 13h28
Caras assim, a mulher que tem que chegar junto. Ser direta mesmo, porque eles também não são abertos a indiretas. Essa é a única forma que vejo.
09/06/2020 23h11
Bem, ele foi inseguro, não demonstrou aquilo que sentia, isso foi um erro grave, não podemos julga-lo, pq não sabemos o que ele pensou naquela época, e não tinha como vc saber que ele gostava de você, já que ele não demonstrava nenhum sentimento amoroso. Geralmente, as mulheres que devem tomar atitude quando se trata de caras desse tipo, inseguro, ter medo de revelar o que sente e ser rejeitado. Isso é normal, alguns são mais confiantes, outros não. Caso vc ainda goste dele, convide-o para dar um rolê, ou conversa mais com ele, e vê se ele ainda está interessado.
Lembre-se: esse cara parece ser inseguro, então não diga nada que posso baixar sua autoestima.

Ele disse que você foi se afastando aos poucos, mas não era verdade, isso tudo estava na mente dele, ele pensava que você era que não queria nada. Pensamentos negativos, geram ações negativas. Ele teve decepções no passado e pensou que aquilo aconteceria de novo.
Ele gosta de você, só não quer sofrer de novo. Ele vale a pena, caso queria algo mais sério.
anônimo
10/06/2020 18h03
Ele seguramente gostava de você e bastante, porém, é inseguro e não teve a atitude de tentar conquistá-la. Provavelmente achou que você não tinha qualquer intenção e o tratava com algum descaso, daí ele foi saindo fora. Parece um garoto legal, acho que vale a pena você investir, saber se ele tá solteiro e chamá-lo pra sair. Porém, ele parece bastante tímido, terá que ajudar e muito se estiver afim.
10/06/2020 20h20
Ele deve ter interesse em conhecer tu pessoalmente para ver no que dá, ele talvez queira algo contigo, mas vá com calma e conheça ele pessoalmente. Mas também existe a possibilidade dele querer amizade e nada mais do que isso.

E acredito que deveria ter dito pra ele que te incomodava ele apagar as mensagens,mas entendo que não tem o costume de falar o que sente. Melhore nisso,vai te ajudar com as outras pessoas.

"Como saber identificar quando o cara(que é mais tímido e introvertido) ou é so amizade?"
Bem,acredito que a única forma de fazer isso é pessoalmente,já que você vai conseguir olhar pra ele e observar as reações e a intensidade das emoções dele. Então, acredito que por mensagens a única forma de ter idéia disso é ele falando sobre isso,então pergunte a ele. Uma pessoa tímida e introvertida normalmente não demonstra muito do que sente,então o jeito é tu ser direta com ele e perguntar pra ele o que ele quer.
Sugiro que conheça ele pessoalmente, se encontrem depois que a quarentena acabar e vê no que dá. Fica difícil saber oque ele quer por mensagens,ele pode zoar,brincar e querer apenas amizade contigo. Não dá de saber sem conversar com ele,seja direta e faça uma pergunta sobre pra ele.

E me chamou a atenção que você criou expectativas nele,então me parece que você já tinha algum interesse em se relacionar com ele,acho que deveria não ter criado essas expectativas mesmo. Mas como já aconteceu,o que deve fazer agora é conhecer ele pessoalmente, 1 ano e meio conversando no virtual dá de ter confiança sim para se conhecer.
Mas ao mesmo tempo,acho meio estranho ele conversar contigo durante 1 ano e meio e não ter demonstrado um maior interesse em ti,não ter buscado te conhecer e também não ter falado nada sobre um namoro.
Se o cara realmente estivesse interessado e quisesse algo contigo,ele deveria já ter falado ou demonstrado algo. Mas nunca se sabe,cada pessoa é única, pode ser que ele queira algo mas tema demonstrar isso.
11/06/2020 00h14
Ele ta interessado em você.

O que ele quis dizer com maçante é que não atingiu as expectativas dele, a conversa não evoluiu e não se conheceram e tal.

Mas sim, ele está interessado em você. Eu apostaria 100% das minhas fichas nisso
anônimo
12/06/2020 00h21
É difícil identificar, porque parece que eles são alheios, então parte de você fazer um esforcinho...
Normalmente, ele é muito receptivo e carinhoso, mas isso se confunde muito com amizade, parece com aqueles carinhos que seguram a mochila da amiga. Hahahaha

Realmente você poderia fazer perguntas evasivas para saber qual é a dele, como: que tipo de garota você se relacionaria? Tem alguma em mente?

Lembre-se, quase sempre um homem muito receptivo pode estar interessado em você, aindaais se é tímido e receptivo demais, mas aí você precisa fazer um esforço a mais para descobrir.
elas respondem
09/06/2020 12h02
Acho q pode ser q ele tinha um interesse romântico em vc, como ele não é de ficar queria te conhecer primeiramente como amigo, para depois ver como seria. Se vcs iam ter química, quando estivesse na real.
Mas não dá pra saber ao certo, vc podia perguntar pra ele.