Nem acompanho mais
anônima
09/06/2020 14h40
Aqui na minha cidade já estão abrindo várias coisas e o povo só morrendo.

Mas ver a rua isolada, a rua parada e apagada, todas as lojas fechadas e sem animação nenhuma me deixa angustiada e triste.

Às vezes ver àquele monte de lojas abertas e a rua colorida de alguma forma me deixava menos deprimida, não sei por quê.
votei em Ta piorando
anônima
09/06/2020 14h31
Cada dia morre mais, nem estão se esforçando para curar aqui
votei em Ta piorando
eles respondem
09/06/2020 14h45
Tá na mesma, para de assistir globo que tudo melhora...
votei em Não ta melhorando
09/06/2020 15h23
Segundo a Globosta, a população brasileira será dizimada até setembro, se Lula não voltar ao poder, fazer as propagandinhas governamentais que sempre a sustentaram e perdoar as dívidas bilionárias com a União.
anônimo
09/06/2020 14h29
Nunca vai melhorar, por acaso a gripe deixou de existir? Então, esse
vírus é mais transmissível que a própria gripe. Vai se mutar, óbvio. Pode vir 10 vacinas, aparecerão 20 novos coronavírus. Vide me las putas.
votei em Ta piorando
09/06/2020 14h39
Basta uma análise nas informações e vai ver que está piorando.
votei em Ta piorando
09/06/2020 15h17
Se o lockdown for efetivo, significa que poucas pessoas, menos que sem as medidas, foram contaminadas, e depois desse período, muitas pessoas ainda não vão ter se infectado, o que pode levar a um adiamento da contaminação em grande velocidade.
Se o lockdown não for efetivo, significa que muitas pessoas estão se contaminando agora, mas que provavelmente muitas pessoas ainda não foram contaminadas também (porque os números atuais indicam 35.000 pessoas de 200 milhões, e mesmo considerando subnotificação, precisaria haver um imenso desvio para imaginar que grande parte das pessoas já foram contaminadas), levando à situação que eu coloquei antes.
O que observo é que com o cenário atual, depois da aplicação de dois meses das regulamentações de prefeitos e governadores, o Brasil é o décimo terceiro em número de óbitos per capta e tem um número expressivo de novos casos. Alguns fatores podem estar relacionados, como o efeito curral, visitas a supermercado, necessidade de trabalhar, declaração de estado de emergência tardiamente ao carnaval, fechamento de fronteiras com a China tardiamente, o fato de o Brasil ser um destino relativamente turístico, inclusive com recente aumento do turismo, comparado a ilhas isoladas do Pacífico e África subsaariana, entre outras coisas. Japão e Taiwan tiveram bons resultados pois em partes anteciparam distribuição de testes, fizeram testagem em massa e isolaram os casos positivos, Coreia do Sul teve também certo nível de ação nesse sentido. Uruguai também apresentou resultados relativamente bons 78º no mundo em número de mortes por milhão, eles realizaram algumas medidas, mas nada ao nível do que foi colocado pelos prefeitos e governadores do Brasil (mesmo que na prática, isso envolva coisas como o "Covidão"). O pior é que o Brasil é um dos países que mais investe nessa situação, com 5,8% do PIB, 348 bilhões de reais (com menos superfaturamento nas operações do governo federal comparado ao que é repassado a Dória, Witzel e alguns outros).
anônimo
09/06/2020 15h22
Muitos mortos já e o foda é que a pessoa nem tem um velório digno por causa do maldito vírus
votei em Ta piorando