Há um grande número de jovens no Brasil neste estado. De fato quem seria a culpa? Falta de esforço do indivíduo? Poucas oportunidades de emprego? Não estuda para ser aprovado em cotas nas faculdades/concurso público? Ou o atual momento de crise em nosso país?

eles perguntam
11 17
elas respondem
anônima
09/06/2020 19h48
Não os julgo. Não há oportunidade para todos aqui. Vagabundo pra mim é bandido, gente que dá golpe nos outros.
O Brasil tem sido péssimo para a juventude. Que Deus tenha misericórdia.
anônima
09/06/2020 17h24
Vagabundos. Hoje em dia dá até pra estudar em casa, fazer um cursinho ead pago ou gratuito. Na pior das hipóteses, o que não falta é oportunidade pra vender avon ou bolo de pote na frente de algum colégio.
anônima
09/06/2020 18h16
Que são todos iguais a mim
09/06/2020 17h25
Sem futuro
09/06/2020 19h31
Emprego não tem pra todo mundo, mas estudo sim. Se quiser pode estudar em casa e se não quer estudar dá ora trabalhar de qualquer coisa, conheço vários assim que ainda pegaram o dinheiro da covid
anônima
09/06/2020 21h56
Depende muito da criação pq tem pais que não estão nem aí pros filhos, deixam eles seguir o rumo que quiserem.
anônima
09/06/2020 21h51
Acho que quem quer, dá um jeito. Até entendo se não trabalha e não estuda por conta de alguma doença psicológica como depressão, mas tem que ir atrás da melhora. Penso que essa geração que não estuda e não trabalha vai acabar se ferrando no futuro, essa é a realidade.
anônima
09/06/2020 20h23
É eu
anônima
09/06/2020 19h34
Eu sou um desses jovens, me sinto um grande fracasso e vagabunda, eu sempre fracasso no vestibular e entrevista de empregos, penso em até desistir da vida, me matar sei lá.
anônima
09/06/2020 17h46
imaturo, acostumado a ter td na mão
anônima
09/06/2020 17h40
Acho que são vagabundos e sem futuro .
eles respondem
09/06/2020 17h21
Geração nem-nem. Eu tô nesse grupo. O meu caso foi vacilo mesmo.
09/06/2020 18h31
Muitos podem estar tentando e não encontrando colocação ou recolocação no mercado. Mas aqueles marmanjos que ficam o dia inteiro na rua soltando pipa ou as novinhas que colocam shortinhos e ficam a tarde toda desfilando na rua; esses eu tenho pena, pois estão jogando o tempo precioso deles fora igual a cigarra da estória. E quando estiverem em uma fase mais madura, irão reclamar que não encontram nada, pois não aprenderam nada quando tiveram a chance.
anônimo
09/06/2020 19h05
Pegaram uma época fudida (?). Eu não os culpo, nem a ninguém. Triste...
anônimo
09/06/2020 17h45
Eu estudei para concurso por muito tempo, e começaram a achar que eu estava assim. Eu mesmo comecei a me cobrar muito. É péssimo.

Eu não vou julgar. A verdade é que o mercado de trabalho não abrange todo o mundo, e cada dia menos pessoas são necessárias para a maioria das funções, dada a tecnologia. É preciso ser visionário, empreender individualmente ou mediante uma empresa, para saber lidar com isso. Do contrário a coisa fica complicada mesmo.

Há profissões por aí que ainda estão em alta (Uber, YouTuber) e as pessoas deveriam começar a migrar para elas se não conseguem emprego nem tem criatividade (ou renda) para começar um negócio.
anônimo
09/06/2020 18h10
Um pouco de cada, alguns é falta de oportunidade, outros é falta de vontade mesmo.

Mas no geral inventam desculpas pra não precisarem se esforçar
09/06/2020 19h11
Falta de vontade, pais que dão de tudo, mesmo sem ter, molecada sem incentivo de dentro de casa, é pior do que por a culpa na falta de oportunidade. Geração dependente de bolsa esmola do governo, se contentando com as migalhas.
anônimo
09/06/2020 21h56
Depende muito da história da pessoa, então antes de julgar se deve sentar e ouvir com atenção todos os detalhes de o pq dela nao trabalha e nem estudar. Eu mesmo perdi 5 anos de escola pq simplesmente meu pai tinha preguiça de me matricular e achava que só pq eu era maior que ele na altura com 15 anos eu podia me matricular sozinho. Inclusive eu tentei me matricular sozinho em 2013 e não tive sucesso aí em 2018 eu voltei a estudar fazendo supletivo
09/06/2020 21h59
Não acho nada
Uma vez quando era criança já me disseram; "Estude, a caneta é mais leve que a pá", me esforço sempre pra tentar ter uma vida digna pelo menos. Não julgo os outros, mas quando posso, aconselho.
11/06/2020 17h46
Eu não tomo julgamento...
Podem ser muitos fatores...
anônimo
09/06/2020 17h21
Eu faço curso
mais nunca fui chamado pra trabalho, já mandei varios curriculos e nunca tive respostas
to pensando em fazer meu proprio negocio
09/06/2020 19h20
Não acho nada.
09/06/2020 18h33
Que tem bastante tempo livre
anônimo
09/06/2020 18h24
Acho que sou eu... mentira, eu estudo.
09/06/2020 18h10
Jovens de que idade você fala??
09/06/2020 18h03
A famosa geração nem nem
anônimo
09/06/2020 17h28
Eu trabalhava até pouco tempo, agora só estudo