Os afrodisíacos podem funcionar apenas como um placebo?

"Afrodisíacos não existem", diz o sexólogo Gerson Lopes, coordenador do setor de Sexologia do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Isso não quer dizer que as pessoas não possam, eventualmente, sentir mais prazer ao consumir algum desses alimentos. "Os afrodisíacos podem funcionar como um placebo, atingindo o objetivo por um efeito psicogênico." Ou seja: a ostra não vai turbinar o seu desejo, mas sua autoconfiança pode aumentar se você acreditar nisso. Afinal, no reino da comida e do sexo, nada mais estimulante que a imaginação.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
10/06/2020 06h50
Afrodisíacos da forma como as pessoas dizem não existem mesmo. Mas existem algumas opções. Para mim são castanha de caju e o seguinte:

(Clique na imagem para vê-la inteira)
10/06/2020 08h54
Afrodisíaco é algo que faz seu sangue correr mais rápido.
Se enfiar pimenta no cu vai ficar loucao