1.1K  19/03/2018 14h08

tenho muitas amigas entre 15 e 20 anos que aconteceu a gravidez no momento indesejada, peço, imploro a todas (os) voces que estao passando ou passarao por isso...nao façam o aborto, nao deixem que amigos ou parentes seus façam.....vcs nao sabem a felicidade deste presente de Deus, vcs nao sabem o prazer de homens pais jogarem futebol com seus filhos adolescentes, e o prazer de maes irem a festas com suas filhas adolescentes ambas jovens e lindas......nao abram mão desta benção chamada criança.....

eles perguntam
4 3
elas respondem
29/10/2014 11h57
Eu sou a fazer do aborto .Me julguem .
25/11/2014 21h39
Em regra sou contra,mas tenho outros pontos de vista relacionados ao assunto.(Estou com preguiça de digitar)
anônima
19/03/2018 14h08
Engravidei cedo, com 16 anos fui mãe. Meu ex na epóca queria que eu abortasse, porém apesar de ser nova sempre achei um ato de covardia, todos tem direito a vida. Meu bebê nasceu muito prematuro e não sobreviveu, mas eu jamais teria coragem de fazer um aborto.
Mesmo em casos que a mãe não tem condições, ou realmente não querem um filho, o melhor nesse caso seria encaminhar para adoção, fazer isso seria um ato de amor, pois estaria dando a oportunidade da criança crescer em um lar cheio de amor, onde receberá educação, e será bem cuidado. Melhor que ficar com uma mae que maltrata, deixa a criança jogada, e não dá amor.
Nao sou contra quando são casos extremos como estupro. Muitas mulheres são incapazes de levar a gravidez a diante. Mas a criança não tem nada haver com isso entao acho a melhor saida caso a mulher queira buscar um psquiatra e fazer exames pré natais e encaminhar o bebe para adoção, ele e um inocente não tem culpa de nada!
anônima
26/11/2014 20h46
É muito difícil se posicionar acerca deste assunto, principalmente pelo fato de cada caso é um caso. Só estando no lugar da pessoa para saber o seu desespero ou a sua inconsequência naquele momento.
Creio em Deus e em seus mandamentos. E o aborto é algo abominável em qualquer religião.
Mas em caso de estupro, por exemplo, seria simples para uma mulher manter essa gravidez?!
E o desespero que se sente quando a menstruação está com vários dias de atraso!? Aquela situação definitiva que muda o rumo da sua vida pra sempre...Mas e vida nova que está se formando, pode ser responsabilizada por um vacilo ocasionado por um tesão 'incontrolável'?!
eles respondem
21/07/2014 18h51
Interessante @brami!
Seu ponto de vista defende a vida e mostra um argumento que eu nunca vi antes. Apesar disso, as coisas são um pouco mais complicados, como por exemplo a mulher carregar o vínculo com um cara que a magoou muito ou pior, um estupro. Tem muita coisa em jogo passando pela cabeça da mulher nesse momento, pressão da família, dos pais, a incerteza de continuar no emprego, pois existe quem não reconheça os direitos da licença maternidade...
Mas realmente gosto do seu ponto de vista.
Eu sou mais de analisar cada caso e recomendar sempre pra gravida que pensa em abortar, que procure assistência social, psicólogo, faça o pré - natal e em geral busque entender e resolver o motivo da dúvida ou angústia que poderá fazê-la abortar.
Enfim, o tema é complexo de mais... tem sempre algo a se considerar
anônimo
25/11/2014 20h40
Aborto é covardia contra quem não pode se defender, que paga com a vida pelas merdas que os "pais" fazem. Para evitar isso, existe camisinha.
anônimo
21/07/2014 19h10
Vlw pela dica @brami, apesar de eu já ser totalmente contra o aborto!!..