Meus pais são muito controladores, quero ter minha liberdade. Tenho 21 anos, mas ele me tratam como se eu tivesse 15, trabalho a 3 anos mas não é estável. Uma vez falei q queria sair eles falaram q eu era ingrata blablabla e levam pro lado pessoal. Minha irma saiu de casa com 26 mas foi pq casou, como eu nao casei ainda eles acham q eu to sendo ingrata ao sair. Quem ja saiu, oq disseram?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
10/06/2020 11h07
Se vc é maior de idade e independente saia e pronto ué. Só dica que decidiu ir viver sua vida e vá
10/06/2020 11h10
vc tem estabilidade financeira suficiente para arca com todas as suas necessidades. Se sua resposta for sim então esta na hora de ter uma conversa com seu pais e dizer vai morar sozinha depois que se acostumarem vão acha até bom.
10/06/2020 11h12
rebeldia passageira de adolescente. E vc nao é mais.
Trabalhe, seja independent em todos os sentidos e dai sim, saia de casa. Nao vale sair pra pedir ajuda pra aluguel, pra comer, pra agua, pra energia..
10/06/2020 12h09
Meu...se você tem condições, só vai.
Arruma uma casa e vai. Eles vão ficar um pouco tristes no começo mas vão entender com o tempo.
Mas é o seguinte, não vai pedir arrego pra eles quando as coisas apertarem. Quando a água bater na bunda, você vai ter que se virar. A independência cobra seu preço.
elas respondem
anônima
10/06/2020 11h05
Obs
10/06/2020 11h10
"Pai, mãe, tchau."
10/06/2020 12h03
Pegue suas coisas e vá .
10/06/2020 12h07
Meus pais também são muito controladores mas tenho ciência que ainda dependo deles financeiramente. Assim que eu estiver trabalhando pretendo sair de casa, você pode conversar com eles e dizer que pretende sair daqui uns meses e não deixe os te convencer ou te manipularem para ficar, acredito que só quando eu fizer isso conquistarei de vez minha independência.