1.2K  12/06/2020 00h52

Não estou afirmando, só quero saber a opinião de vcs sobre isso.

eles perguntam
24 8
elas respondem
anônima
10/06/2020 15h22
A submissão não tem a ver com gênero.

Tem tanto homens quanto mulheres assim.

Acontece que por causa da educação, pais muito autoritários, que exigem muito dos filhos e diminuem com frequência faz eles sentirem medo assim tendo uma personalidade mais passiva como se tivesse a obrigação de constantemente "estarem agradando" oq gera mais facilidade pra essa pessoa ser mais submissa nos relacionamentos em geral, até mesmo no trabalho. Se os pais ou educadores forem opressores, aumenta mais ainda essa tendência para ser submisso (a).

Pessoas submissas são pessoas com baixa autoestima, dificuldade de afirmação, que não conseguem se impor pois foram ensinadas apenas a seguir oq dizem pq são "obrigadas a agradar" e se vêem como incapazes e inferiores...

Já conheci homens e mulheres submissos.
anônima
10/06/2020 13h04
Não, obrigada feminismo.
anônima
10/06/2020 15h58
"Submissão significa respeitar a autoridade e os desejos dos outros. Mas submissão nem sempre significa obediência.

A Bíblia ordena que a mulher seja submissa ao marido (Efésios 5:22-23). Essa regra somente se aplica dentro do casamento. As mulheres não precisam se submeter a todos os homens nem estão barradas de serem autoridades. Mas, no casamento, o marido tem uma posição de liderança."

https://www.google.com/amp/s/www.respostas.com.br/mulher-submissa/amp/
anônima
10/06/2020 16h02
Sou submissa só na cama,no dia dia quem manda sou eu.
12/06/2020 00h52
Preguiça de escrever ....
anônima
10/06/2020 12h56
Claro que não.
anônima
10/06/2020 13h00
Não.
10/06/2020 12h57
Óbvio que não.
10/06/2020 15h19
Não mas acho que a cultura influência, eu vivi em um ambiente onde isso acontece até hj só que levo como exemplo pra fzr diferente.
anônima
10/06/2020 13h02
Claro que não, mulheres e homens têm capacidade de dominar. Tudo depende da cultura na qual ele ou ela foi criada.
10/06/2020 15h17
Vc não manda nem na sua irmã de dois anos, mané
anônima
10/06/2020 16h19
Não sou contra nem a favor
10/06/2020 16h23
Da natureza não, mas se tornou algo cultural. Isso parte mais do cristianismo com essa ideia de um único deus e homem. Antes do cristianismo tomar conta de tudo, existiam deusas e eram cultuadas e até tinham seu grau de importância a mais que alguns deuses (homens). E eram adoradas por todos. Deusa ou deus adorados da mesma forma.
anônima
10/06/2020 16h21
Nao
12/06/2020 00h52
Submissa apenas entre quatro paredes, de resto depende tem dia que eu mando e tem dia que eu deixo ele pensar que manda kkk
anônima
12/06/2020 00h05
Antigamente até poderia, agora chamo isso de burrice
12/06/2020 00h03
Natureza não, mas isso é algo imposto pela sociedade. A gente chega a esse mundo e logo se aprende que a mulher tem que ser a "bonitinha" senão fica pra titia e o cara tem que ser o pegador e não demonstrar emoções, porque torna-se um fraco se fizer isso.

Felizmente esse pensamento vem mudando, a passos lentos, mas vem.
anônima
10/06/2020 16h19
Aiin quanta merda

Sou submissa só na cama,no dia dia quem manda sou eu.
10/06/2020 16h19
Lógico que não.
Se fosse no reino animal, se não fossemos humanos ou seja: não pensantes ou não agregadores de culturas, dogmas, regras sociais, poderia até ser.
Mas não é assim, vivemos em sociedade ou seja no coletivo, somos pensantes, temos habilidades, capacidades, autônoma, independente do sexo oposto do homem e Iguais aos dos mesmos. Portanto a cultura influência, n o gênero e tampouco a "espécie" já q somos humanos.
anônima
10/06/2020 16h17
Fale isso para as mulheres da KGB.

Essa submissão foi construída desde os primórdios da nossa história na maioria das culturas. Submissão não é algo inato as mulheres, não está gravado no nosso DNA.

Eu sou muher, mas não dependo de homem pra nada, eu me responsabilizo até pelos meus orgasmos. Submissão tem a ver com questões financeiras, culturais e dependência emocional.
10/06/2020 13h21
Creio que isso irá depender dos fatores ambientais, tipo os chimpanzés e os bonobos. Mas é complicado te se dar uma resposta com 100% de certeza
10/06/2020 12h57
Não... mas depende pq tem mulher que aceita ser mas nn são todas acho que cada caso é um caso
eles respondem
anônimo
10/06/2020 13h00
Acho que isso é um tipo de mentalidade ultrapassada já, hoje em dia não se encaixa bem mais.
anônimo
11/06/2020 23h50
Do ponto de vista bíblico a mulher deve ser submissa ao marido, não ao homem, ou seja, qualquer homem. Mas tem um deltalhe, a blíblia diz que o marido deve tratar a mulher como o cristo trarava a congregação. E diz que tem que trata-la como ele trata sua própria carne, com carinho, com cuida, com amor

E ser submissa quer dizer que o marido é o cabeça, ou seja, o responsável pela família, se der ruim é o cabeça que é cobrado por Deus
10/06/2020 13h07
Sinceramente não sei.
Um dia fizeram uma pergunta se NA CAMA preferiam dominar ou serem dominadas. A maioria das mulheres preferia ser dominada. Isso NA CAMA.

https://elaele.com.br/q/123251-mulheres-voces-preferem-dominar-ou-serem-dominadas-sexo

No entanto, se olharmos por um outro ponto de vista, se uma mulher precisa ser dominada, quer dizer que ela é arredia e não naturalmente submissa.

Usei como referência apenas a questão sexual. Em outros aspectos da vida, a coisa pode ser muito diferente. Vale refletir.
10/06/2020 12h56
Eu discordo em gênero, número e grau
10/06/2020 12h58
Eu até posso explicar a origem antropológica dessa metáfora que perscruta todas as culturas humanas, mas só de imaginar a fadiga de quem nem ia ler ou entender nada já me cansa.
anônimo
10/06/2020 12h58
Sim claro
anônimo
10/06/2020 16h26
A palavra "submissão" tem uma conotação muito negativa.

Mas a mulher gosta de ser "liderada" pelo homem sim. (Não por qualquer um obviamente, mas gosta.)

Isso é instríseco a natureza e energia feminina.
E isso não é algo ruim.
anônimo
10/06/2020 12h56
Se prepara pra paulada !