Este ano completei 19 anos, estou quase me formando em segurança de dados e pintou uma oportunidade de ir pro Japão com meus pais. Eu passei a minha adolescência inteira como um neet, sempre fui bom na escola mas sempre que dava eu faltava, meu pais eram muito restritos em questões de estudos, porém sempre tive notas altíssimas e me formei no ensino médio mais cedo, então tinha carta verde para matar e ficar no meu quarto o dia inteiro, nunca trabalhei e nem precisei sair de casa, no entanto esse ano meus pais iriam para o Japão passar o resto da vida lá e me chamaram para ir junto, toda via se eu for terei de trabalhar e continuar meu estudos lá, meu pai falou que seria ótimo se eu fosse, porque iria dar valor a trabalho e tudo. A questão é, vou para outro país que nem sou fluente no idioma para trabalhar e estudar ou continuo com a minha vida monótona aqui? Meu pai me pressionou muito na conversa que tive com ele e como não tenho amigos me submeti a aceitar sugestões, tenho até os voos voltarem ao normal, sei que minha pergunta não tem muito a ver com a proposta do site mas espero que entendam a minha duvida.

eles perguntam
6 2
elas respondem
anônima
10/06/2020 13h18
Olha é uma baita de oportunidade, eu aceitaria. A questão do idioma, é fácil de resolver.
10/06/2020 13h20
Com certeza, vá. É uma grande desvantagem você não falar japonês, comece a estudar o mais cedo possível, mas não perca essa oportunidade, Japão é referência em áreas de tecnologia, também sou dessa área e não perderia essa oportunidade por nada. Você mesmo já admitiu que não tem nada que te prende aqui, provavelmente só está receoso por não saber o que te espera. Você pode crescer muito lá profissionalmente e se um dia sentir vontade/necessidade pode voltar pro Brasil que com certeza encontrará emprego fácil tendo experiência no Japão em seu currículo.
10/06/2020 13h20
Pelo que parece, não há nada aqui no Brasil que te "prenda" aqui. Se fosse eu no seu lugar, eu iria com toda alegria do mundo! Meu sonho é conhecer o Japão. Vá com seus pais, veja se você vai se adaptar facilmente lá, se gostar fique; se não, volte pro Brasil. Afinal, vc já é maior de idade.
10/06/2020 13h21
Oportunidade que não são todos que consegue ter. Vá, o idioma você aprende durante sua vivência lá, vai ser mais difícil no início, mas logo logo vc aprende e se adapta.
anônima
10/06/2020 13h25
Eu aceitaria o convite.
Sobre o idioma, você vai aprender na prática.
10/06/2020 13h43
Nossa, eu iria na hora
eles respondem
anônimo
10/06/2020 13h20
Mas se você ficar aqui... como vai se sustentar?
anônimo
10/06/2020 14h02
Você deve ir.
Não há nada aqui lhe prende ao Brasil, como você mesmo disse. Você não desenvolveu vínculos verdadeiros aqui, e a perspectiva de crescimento profissional brasileira é muito pior que a japonesa. Vá para o Japão. Com o tempo, você terá aprendido o idioma e terá uma formação muito mais sólida