Eu sou louca pra andar de avião, mas ainda não tive a oportunidade.
Como é a sensação?

elas perguntam
27 14
eles respondem
10/06/2020 18h55
Anônima, uma das formas mais baratas de usar avião é através da ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo, que custa pouco mais que 200 reais, às vezes até menos. Um voo também barato no nordeste é Fortaleza - Recife, muitas vezes por menos de 200 reais também.
Além da decolagem e do pouso, outra coisa interessante é olhar para a janela do avião e imaginar a parte que está sendo sobrevoada, às vezes há até um mapa mostrando isso nos assentos do avião. Também costuma haver banheiro, que é a vácuo, afivelar os cintos é importante quando sinalizado, pois apesar de não ser comum, uma turbulência forte pode jogar a pessoa para o teto e provocar danos ao corpo. Acho que a paisagem mais bonita que eu vi foi no pouso em Salvador, do lado direito do avião (vindo do norte), o avião dá uma volta pela cidade. O voo em si para mim é uma das melhores partes de qualquer viagem, e é o momento em que ocorre muitas expectativas, e até quando é para voltar para casa eu acho interessante, quando imagino o que aconteceu enquanto eu estava fora, eu sempre me interesso por filmar a decolagem e o pouso, além de fotografar os lanches. Acho que a maior sensação de liberdade do mundo é poder escolher onde se deseja ficar, mesmo que longe.
10/06/2020 19h21
Nada demais.
Apenas nas primeiras vezes eh diferente.
Depois fica chato igual outro meio de transporte pode ser.
10/06/2020 19h26
Ainda não. Mas quero pegar um até Paris.
anônimo
10/06/2020 18h38
Umas 3x, há mais de 10 anos, não lembro muito assim, mas me lembro bem do pouso pq o avião vai descendo lentamente e quando se está lá em cima. Eu sentia medo na decolagem e pouso, o resto é bem tranquilo, só umas turbulências pra quebrar a paz, chacoalha tudo, a sensação é linda a de olhar as nuvens e o chão de tão alto. Legal ver alguém que tem vontade, sempre vi gente que tem medo kkkk, espero que você voe um dia!
anônimo
10/06/2020 19h27
Já, é de boa, tem umas turbulências de vez em quando, mas é tranquilo.
10/06/2020 19h28
No caso vc vai voar de avião...
Esse ano irei voar bastante se Deus quiser
anônimo
10/06/2020 19h36
Algumas vezes.
A primeira turbulência a gente nunca se esquece. É quase que uma EQM.
anônimo
10/06/2020 19h37
Nunca andei, mais tenho vontade
10/06/2020 19h51
Já andei sim é muito bom, é o melhor meio de transporte que existe e o mais seguro, só é ruim quando da turbulência essas coisas mas de resto é tranquilo, ele fica acima das nuvens.
Espero que um dia você tenha essa oportunidade você vai gostar muito, torcendo por você.
Abs
anônimo
10/06/2020 20h10
Nunca andei. Mas sou indiferente se vou ou não, se precisar sim, se não ta tranquilo também.
anônimo
10/06/2020 20h41
Se for na econômica e a viagem for longa(tipo para outro país) é terrível.
Econômica só vale a pena se a viagem for dentro do Brasil mesmo. Agora viagem internacional, não aconselho...junte grana para comprar uma executiva ou primeira classe(pq vc vai dormir bem já que dá para deitar o assento)
anônimo
10/06/2020 19h18
É um ônibus que voa. Próximo.
anônimo
10/06/2020 18h40
Nao e nao
10/06/2020 18h51
Ia andar a primeira vez esse ano, mas o coronga me fez cancelar os planos. Pobre é uma desgraça mesmo
10/06/2020 18h58
Acho que umas 30x por aí..

É gostosa demais a sensação de estar no céu, pqp, estava com viagem marcada, teve que ser cancelada por conta do covid.
anônimo
10/06/2020 19h03
Já andei algumas vezes sim...
Sinceramente não é muito confortável não por causa da pressão no alto,eu sempre fico com dor de cabeça.
Ah... Também costuma ser bem desconfortável para mim por eu ser alto e os assentos na maioria das vezes não darem muito espaço

Mas tirando tudo isso é até interessante a sensação de estar no céu e ver a cidade e os lugares de cima
10/06/2020 19h03
Sim, maioria das vezes é de boa, mesmo acontece de bater uma leve ansiedade.
anônimo
10/06/2020 19h05
Não. Também tenho essa curiosidade
10/06/2020 19h07
A parte mais legal é quando ele tá decolando e vc olhar pela janela pq dá um frio na barriga e tontura por causa da força g
anônimo
10/06/2020 19h18
Nunca andei.
Tenho vontade sim
23/02/2021 15h17
Já, é legal só na decolagem
anônimo
23/02/2021 15h31
Eu tinha muito medo, andava uma vez ou outra, aí veio a época do nosso real ter valor, dólar barato... comecei a viajar mais, acostumei e perdi um pouco do medo, mas na real, não gosto, sou alto e é muito desconfortável pra mim uma viagem mais longa e não consigo dormir. Mas como adoro viajar, não tem jeito...
anônimo
23/02/2021 15h17
Pior que nunca andei.
23/02/2021 11h44
Várias vezes, mas não é nada demais, você pode até ter alguns problemas durante o voo como: dor de ouvido, de dente, no estômago.
23/02/2021 11h40
Sou Pobretão.
Nunca vou usar.
10/06/2020 18h52
já, muito bom. passei foi uma chuva com raios, lindo demais
elas respondem
anônima
10/06/2020 18h39
Sim, não sei descrever exatamente, mas na primeira vez que se viaja de avião eu diria que é um misto de ansiedade com empolgação, gostei muito.
Quando tiver a oportunidade, viaje, sim.
10/06/2020 19h27
Sim, é uma sensação maravilhosa de adrenalina.

Com Deus pela graça de Jesus.
10/06/2020 19h29
Sim, diversas vezes.
anônima
10/06/2020 19h35
sim, é horrível quando aterrissa
10/06/2020 19h35
Sim e ja umas 4x em 2 anos mas sempre sinto medo ! Nao consigo dormir (meus voos sao longos e alguns noturnos),
Na decolagem, e nas turbulencias eu fico assustada.
É legal sabe, mas me sinto assustada um pouco. Dependendo do voo e companhia tem bebida, comida, filme recem saido do cinema etc ...
Ah, tem os negócios com os ouvidos. Eu tenho esse problema por causa da altitude e pressao, fica "pipocando"
Na viagem que peguei 3 voos, eu fiquei com inflamação no ouvido por 1 semana por causa do ultimo voo! Por isso so sempre tento fazer só 2 voos.
Nas subidas e descidas tem alem do pipocado do ouvido tem aquela comichão na barriga tambem devido aos movimentos de descer e subir.
Obs.: eu ia agora, dias atras, de novo, porém todos sabemos da pandemia e foi jogado pra frente.
10/06/2020 19h45
Tenho vontade sim, quem sabe algum dia. Eu achava que precisava de passaporte rsrs, depois quando conheci um rapaz na internet e procurei preços de passagens e hotéis, foi que descobri que não precisa de passaporte para viagens nacionais.
anônima
10/06/2020 20h58
Eu tenho vergonha por nunca ter viajado de avião, tenho muita vontade também
anônima
10/06/2020 18h39
Ainda não, mas tenho muita vontade.
anônima
10/06/2020 18h48
Sim. Dá um friozinho na barriga quando vai decolar/pousar.
10/06/2020 18h55
É muito legal. Como disseram, é um misto de receio por ser uma experiência nova e ansiedade pra viver o momento. Gostei tanto que estou estudando pra ser piloto. Tem um canal no Youtube que se chama Aviões e Músicas, que é do Lito, um mecânico que trabalhou muitos anos na Varig e hoje trabalha na United Airlines. Ele tem muito domínio e explica como e porque a aviação é segura. Quando tiver oportunidade, vá, nem que seja um bate-volta.
10/06/2020 19h00
Tbm não andei de avião..
10/06/2020 19h06
Eu já voei uma vez, fiquei em êxtase igual criança no parquinho !!!? Uma sensação de medo e alegria td ao mesmo tempo .
23/02/2021 15h16
Não. Sim.
anônima
10/06/2020 19h50
não tem nada de especial. claro, se vc não experimentou, talvez sinta vontade ~tipo eu com uma nave espacial kkkkk
Acho super desconfortavel e olha que ja fui naquelas ''mais espaço'' e primeiras poltronas (claro, nunca viajei na emirates). Especialmente, viagens longas. A primeira vez, talvez veja algo diferente (pois é tudo novo, ve pessoas diferentes e todas as ações são bonitas, bem ensaiadas), mas depois é normal e igual ~pois é tudo meio mecânico. O melhor mesmo é o destino.