A favor. É uma questão de saúde pública e só a mulher é responsável pelo corpo dela.
anônimo
10/06/2020 20h56
Pode liberar, mas não acho q vai haver um festival de matança feito os contra dizem, ngm vai sair por aí matando bebê por nada, existe um dor de aborta, mas uma maior ainda em vê um filho com fome e vc não poder fazer nada.
10/06/2020 21h02
Já respondi essa questão uns dias atrás:

"23:59 - Ninguém tem o direito de impor suas crenças religiosas sobre o corpo das mulheres!

00:01 - Todos têm o dever de financiar abortos mesmo que suas crenças religiosas os vejam como imorais!

É óbvio que sou contra e não é necessário nem entrar no mérito do direito à vida. Isso rompe com o elo entre liberdade e responsabilidade, como um empresário que vai à falência e simplesmente decide que não vai mais pagar as dívidas aos seus credores.
E é claro, como eu insinuei no início, os defensores da legalização do aborto não estão preocupados com liberdade nenhuma; apenas calhou que o aborto tem o potencial de ser mais uma ferramenta a serviço da agenda progressista."
10/06/2020 22h14
Aos que são a favor:

E se os profissionais se recusarem a realizar o aborto?

Pois bem, está no código de ética médico e é permitido que não se realize um procedimento que vai contra os ditames de sua consciência.
anônimo
11/06/2020 02h27
Contra. Não vejo motivos para ser a favor.
10/06/2020 20h55
sou contra tirando caso de abuso e risco de vida para mãe.
10/06/2020 21h00
Contra!
10/06/2020 21h40
Contrário. A vida da criança não tem culpa dos atos dos pais.
Acredito que devemos ter uma mudança na educação, para conscientizar as pessoas sobre o sexo e as consequências de ter um filho, mas abortar é errado. É jogar a responsabilidade pela janela.

Na realidade é até chocante que esse é um tópico de debate. Matar o próprio filho é uma aberração.
anônimo
10/06/2020 21h30
A favor, ninguém em sã consciência quer ter um pirralho para amolar sua vida
11/06/2020 02h35
No que a lei permite ja esta de bom tamanho. Se querem mais direitos vão protestar, mas de mim nao arrancarão nenhum apoio.
10/06/2020 21h39
A favor. Quero abrir uma empresa de adoçante. E eu não quero ver uma criança sofrer, então é melhor matar ela antes. Fora que eu não vou ter que pagar pensão.

Putz, é só pesquisar que você vai achar várias perguntas iguais a essa. Já tá chato isso.
anônimo
10/06/2020 21h03
A favor, dependendo da situação, pq acho que a mulher e dona do corpo dela e decide o que quer ou não!
10/06/2020 22h18
Contra o aborto em qualquer caso, porém a favor de legalizar para minimizar os danos as mulheres que quiserem fazê-lo
anônimo
10/06/2020 21h08
Sou favorável. Já tem muita gente aqui. Não coloque mais gente pra sofrer. Esse mundo é terrível e cruel. Eu mesmo queria ter sido abortado.
29/07/2020 14h26
Sou a favor. O mundo é muito cruel para se viver.
elas respondem
10/06/2020 20h55
Depende da situação, hj existem muitos meios de evitar uma gravidez.
Sou a favor em casos de estupros ou em outras situações que não tenha chances do bebê sobreviver etc.
10/06/2020 20h51
Tirando caso de abuso sexual sou contra.
10/06/2020 20h59
Contra, é um assassinato
10/06/2020 20h50
"A favor. É uma questão de saúde pública e só a mulher é responsável pelo corpo dela". @BukowskiJr
10/06/2020 20h54
A favor!
anônima
10/06/2020 20h52
A favor! É muito difícil ver crianças passando todos os tipos de necessidade.
10/06/2020 20h53
Eu sou q favor de legalizar,mas contra ao ato.
A maioria das mulheres q morrem fazendo abortos são as pobres,qm é rico faz e tá td ok.
A questão tb é q antes de vc fazer o aborto vc passaria por uma equipe da área da psicologia,geralmente mulheres q fazem alguma terapia ou tem alguma conversa com algum profissinal desiste do ato.

Porém sou contra vc tirar uma criança,a n ser em casos q hj em dia são liberados.
Eu n faria,acho q n somos Deus p decidir quem vive ou morre. "Ah mas o corpo é meu "...o ser q vc tá tirando tem o próprio corpo,o corpo n é seu,vc só tá hospedando algm.
Eu n faria,mas cada um faz oq quiser e arque com as consequências,pq tudo q a gnt faz...uma hr volta.
anônima
10/06/2020 21h11
À favor da legalização do aborto. A questão já virou saúde pública. Não tem a mínima lógica ser favorável em caso de estupro e não ser a favor em outros casos, não se trata de vida em todos os casos? Então qual a lógica das pessoas q defendem só em caso de estupro?